“Estai atentos aos idos de março”

Hoje ao fim da tarde fui com a minha amiga Christa ao cinema, coisa que já há algum tempo não fazia. Nos Idos de Março, foi o filme escolhido, o elenco masculino Ryan Gosling e Philip Seymour Hoffman, foi um forte argumento.
A célebre alerta na peça Júlio César de Shakespeare, “Estai atentos aos idos de março” (“Beware of the Ides of March”), advertência que evoca a profecia do assassinato de Júlio César às mãos de Brutus e outros conspiradores por um adivinho, em Março do ano 44 a.C., que o imperador despreza, deu origem ao título do filme.
Embora o 4º filme de George Clooney seja um retrato realista da política nos EUA: sobre a traição de princípios e valores que se defende e em que se acredita e a sede de poder; o actual Presidente da Alemanha, Christian Wulff, não se afastou da minha mente durante os 101m do filme.

Kommentare

  1. E gostaste do filme? Ainda não são conhecidos os candidatos aos Oscar, mas tenho para mim que Ryan Gosling vai figurar nos nomeados a melhor ator... arriscando-se a ganhar! :)))

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes