77ª Semana Verde Internacional

Um dos principais temas da Exposição de Alimentação, Agricultura e Jardinagem de 20 a 29 de Janeiro de 2012 em Berlim, que reúne autoridades, activistas e especialistas de todo o mundo, é o debate sobre os preços dos alimentos e a preservação do meio ambiente.
A Semana Verde não é apenas uma grande vitrine da indústria alimentícia.
Durante a abertura da Semana Verde, nesta sexta-feira, os estados alemães da Renânia do Norte-Vestfália e da Renânia-Palatinado anunciaram a adopção de medidas mais duras com os criadouros de animais.
A Aliança para Meio Ambiente e Proteção à Natureza da Alemanha organiza para este sábado, em Berlim, uma grande manifestação contra a criação industrial de animais.
Nos salões acontecem conferências e seminários, nos quais são discutidas políticas agrárias globais e medidas de proteção ao consumidor. Neste sábado, ministros da Agricultura de 70 países reúnem-se para discutir questões como segurança alimentar e produção sustentável.

Kommentare

  1. A foto ilustrativa está fantástica! :)))

    Bom Círculo Literário para ti! :)

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  2. Como a minha nora adoraria ir a essa feira!
    Foto bem original! :-))

    Abraço

    AntwortenLöschen
  3. O consumo de carne está tão enraizado que pode parecer impossível dispensá-la da alimentação. Também a ideia de que só em alimentos de origem animal se podem obter as proteínas necessárias, mas isso é uma ideia errada
    Vários estudos mostram que a carne não é essencial para a saúde.
    Quando alguém lhes disser que "a carne" é imprescindível na alimentação lembrem-se que "o imprescindível não é a carne mas sim as proteínas" e aí há muitas alternativas.

    Se não houvesse produção industrial de carne no mundo, aquilo que esses animais consomem seria suficiente para acabar com a fome !

    Beijo
    .

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!