O 19º encontro do Círculo Literário

Esta tarde o Círculo Literário reuniu-se em casa da Ingrid, em Hösel, para falar do romance De verdronkene (2005); em alemão Sturmflut (2006), que ainda não foi traduzido em português.

Tendo como pano de fundo a medonha inundação que ocorreu na noite de 31 de Janeiro para 1 de Fevereiro de 1953: a ruptura de diques de protecção levou à inundação de uma grande parte dos Países Baixos, provocando a morte de 1835 pessoas, assim como a morte de um grande número de animais.
Ainda hoje em dia os holandeses lembram as vítimas da catástrofe.
No seu romance Sturmflut a holandesa Margriet de Moor aborda temas como o amor e a perda, a força da natureza e a morte.

Este ano comemora-se o centenário de Max Frisch, dramaturgo e romancista germano-suíço, que foi um dos mais reverenciados na Europa na década de 50.
O Círculo Literário escolheu o seu romance mais vendido Homo Faber, de 1957, que foi adaptado ao cinema por Volker Schlondorff e se estreou, em 1991, para o 20º encontro que vai ter lugar no dia 9 de Dezembro de 2011 em Düsseldorf.

Kommentare

  1. Não conheço o escritor e ainda menos o livro! Mas parece interessante... :)

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  2. Die Schwestern Armanda und Lidy tauschen ihre Rollen. Während Armanda zu Hause bleibt, reist Lidy an die Küste und gerät in die Sturmflut, die im Februar 1923 die Niederlande heimsuchte.
    Armanda versucht nun, das Leben ihrer vermissten Schwester wie ihr eigenes fortzuführen.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

O que ando a ler?

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon