Jo Nesbø: Ciúmes
“Oh, beware, my lord, of jealousy; It is the green-ey’d monster, which mock the meat it feeds on.” William Shakespeare, Othello Tal como acontece com tantas emoções humanas, William Shakespeare já disse tudo o que há para saber sobre o ciúme. E como ele transmite isso! A sua tragédia »Otelo« tem cativado milhões de espectadores por horas a fio desde 1603, dando a jovens e velhos, ricos e pobres, emoções iguais, espanto e comoção. O que o ciúme faz com uma pessoa? O que pode desencadear esse sentimento? Quais são as ações que o ciúme pode levar alguém a fazer? Alguns consideram o ciúme prova de amor, mas a maioria considera o ciúme puramente diabólico. Essas são as questões que Jo Nesbø explora nos sete contos de maneiras muito diferentes. O mais longo é simplesmente chamado de »Ciúme« O investigador ateniense Nikos Balli, que é especialista no motivo de assassinato por ciúme investiga na ilha de Kalymnos o desaparecimento de Julian. Ele e o seu irmão gémeo Franz estão apaixonados pela
E muito justamente ! :))
AntwortenLöschenTodo o edifício muito especial, mas todas as paredes interiores do Hall principal, fantásticas, cobertas totalmente com os ditos 20 mil azulejos, representando cenas históricas ou campesinas !
Local de visita turística guiada, obrigatória e visivel diariamente em grupos maiores ou menores, nacionais ou estrangeiros.
.
Foi mesmo muito agradável de ler esta notícia!
AntwortenLöschenAté a destaquei no FB! :-))
De todas só conheço a de S. Bento e a de Atocha mas tenho pena de não conhecer as outras!
Abraço
Em que parte da Alemanha fica São Bento?
AntwortenLöschenÉ que não me lembro, de momento...
Da nossa cidade vêm muitas vezes boas notícias. Pena que venham sempre de fora, enquanto cá dentro é normalmente muito criticada por (quase) tudo
AntwortenLöschenBoas notícias são sempre bem-vindas, já que infelizmente não são muitas! E a estação é bem bonita sim, pelo menos a avaliar pela imagem, já que não conheço pessoalmente... :)
AntwortenLöschenBeijocas!
Vou "roubar" a notícia para as Coisas da Fonte, para lhe acrescentar os painéis de azulejos e o Hall, chamando a atenção para a origem da informação. :))
AntwortenLöschenObrigado, Té !
E é efectivamente muito linda.
AntwortenLöschenUma maravilha!!
Estou desejosa de a ver Teresa.
AntwortenLöschenQuando vier a Portugal pergunta à Lalinha como me contactar e dê-me uma apitadela para nos encontrarmos.
Fico à sua espera =)
Um beijinho