Filme escaldante em noite fria


O filme francês de 2009 Coco Chanel & Igor Stravinsky é baseado no romance Coco & Igor de Chris Greenhalgh, e tem tudo o que Coco Antes de Chanel não tem.
Um dos pontos a favor do filme é a actriz Anna Mouglalis, conhecida por representar mulheres fortes no cinema – dentre elas a cantora Juliette Gréco e a escritora Simone de Beauvoir. Coco Chanel interpretada por Anna Mouglais é sexy e real, forte e poética.

Paris 1913: No Théâtre des Champs-Élysées, Coco Chanel assiste à estreia da sinfonia Le Sacre du Printemps — A Sagração da Primavera — de Igor Stravinski. O espetáculo é mal recebido pelo público, que vaia incessantemente uma obra revolucionária e moderna para o seu tempo. Apesar disto, Chanel fica deslumbrada com a música.
Sete anos depois, Chanel e Stravinsky encontram-se outra vez.

A situação agora é bastante diferente para ambos, já que Chanel é famosa e sofre a dor da perda do seu grande amor, Artur "Boy" Capel, enquanto Stravinsky vive no exílio na França, após a revolução russa.
Coco Chanel convida Stravinsky e a sua família a alojarem-se na sua casa, onde ele terá o conforto e a paz necessários para compor.
Eles aceitam a oferta, sem imaginar que logo um amour fou entre Chanel e Stravinsky nascerá.

Kommentare

  1. Não vi nem um, nem outro! Nem me entusiasmam por aí além, mas se passarem na TV, aproveito para ver... :)

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon