TSCHICK
No 39º encontro do Círculo Literário em Duisburg, no dia 18 de Julho de 2014, opiniamos sobre um romance do escritor alemão Wolfgang Herrndorf (1965-2013) TSCHICK publicado em 2010. Embora seja um dos romances mais emblemáticos de 2010 e leitura obrigatória nos liceus, não me cativou, mas nesse ano nada me cativava. Todos os membros do Circulo louvaram os méritos literários de Wolfgang Herrndorf. Comoveram-se com a história de amizade entre o alemão Maik e o russo Andrej, Tschick como alcunha. Maik (Tristan Göbel), Isa (Mercedes Müller) e Tschick (Anand Batbileg) relaxam na beira de um lago. A entrada em cena da instável Isa adiciona tensão sexual à viagem, já que a beleza insuspeita da menina logo chama a atenção de Maik, fazendo-o esquecer-se momentaneamente o amor por Tatjana, colega de escola. Esta noite vi o filme de 2016 no canal alemão RBB. Realização de Fatih Akin com Tristan Göbel como Maik Klingenberg, Anand Batbileg como Andrej “Tschick” Tschichatschow. Enquanto a sua mãe
Deixa-me lá adivinhar quem disse isto: algum dos artistas presentes no museu de arte contemporânea de Serralves???
AntwortenLöschenSe for o caso, tem razão: para ver 3 garrafas de coca-cola cheias de pó, uma cheia, uma a meio e outra vazia, nem é preciso sair de casa, e prefiro nunca ver... :)))
Beijocas!
Tenho o mau costume de associar novas idéias a tudo o que leio, às vezes, o que me vem à cabeça, nem tem nada a ver com o que li.
AntwortenLöschenHoje ao ler o artigo do Carlos sobre aquele velhote senil, o que mais me interessou foi o livro que o Carlos estava a ler, quando ocorreu o caricato encontro.
Como "A Trilogia Suja de Havana" é o único livro que conheço do cubano Pedro Gutierrez, que está escrito numa línguagem muito forte e viva, resolvi publicar uma frase tirada desse livro. Voilá!