Com a presença de Cristina Kirchner, a presidente da Argentina, foi hoje oficialmente aberta a 62ª edição da Feira do Livro de Frankfurt

Guido Westerwelle e Cristina Kirchner

A 62ª edição da Feira do Livro de Frankfurt, o mais importante encontro editorial do mundo, foi inaugurada nesta terça-feira pela presidente argentina Cristina Kirchner, cujo país é o convidado de honra deste ano, o que significa ter o privilégio de ocupar um pavilhão nobre, montado à semelhança de um labirinto em homenagem a um dos seus maiores nomes, Jorge Luis Borges.
"Memória" é tema central da literatura contemporânea argentina. Durante a Feira do Livro de Frankfurt a ditadura militar (1976-1983) será lembrada.
Como acontece todos os anos, desde 2005, a Associação Alemã do Comércio Livreiro divulgou na véspera do início da Feira de Frankfurt o vencedor do Prémio Alemão do Livro de 2010. A agraciada deste ano foi Melinda Nadj Aboji, escritora de origem sérvia residente na Suíça, e que escreve em alemão. O romance premiado, "Tauben fliegen auf", conta uma história de emigrantes, a busca dum lar e a saudade de casa.

Kommentare

Beliebte Posts aus diesem Blog

O que ando a ler?

Notícia da Cidade Silvestre de Lídia Jorge