TSCHICK
No 39º encontro do Círculo Literário em Duisburg, no dia 18 de Julho de 2014, opiniamos sobre um romance do escritor alemão Wolfgang Herrndorf (1965-2013) TSCHICK publicado em 2010. Embora seja um dos romances mais emblemáticos de 2010 e leitura obrigatória nos liceus, não me cativou, mas nesse ano nada me cativava. Todos os membros do Circulo louvaram os méritos literários de Wolfgang Herrndorf. Comoveram-se com a história de amizade entre o alemão Maik e o russo Andrej, Tschick como alcunha. Maik (Tristan Göbel), Isa (Mercedes Müller) e Tschick (Anand Batbileg) relaxam na beira de um lago. A entrada em cena da instável Isa adiciona tensão sexual à viagem, já que a beleza insuspeita da menina logo chama a atenção de Maik, fazendo-o esquecer-se momentaneamente o amor por Tatjana, colega de escola. Esta noite vi o filme de 2016 no canal alemão RBB. Realização de Fatih Akin com Tristan Göbel como Maik Klingenberg, Anand Batbileg como Andrej “Tschick” Tschichatschow. Enquanto a sua mãe
Querida Teresa, por direitos de autor e sabe se lá mais o quê que existe, é que não pus nenhuma foto da Filipa.
AntwortenLöschenDeixo lhe o link da página do perfil dela que poderá ver se for usuária da rede social:
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000954197231&ref=ts
Teresinha,
AntwortenLöschenDe regresso ao trabalho e à rotina diária de tudo o que diz respeito à educação, venho aqui deixar-lhe um abraço e desejar-lhe continuação de excelentes partilhas. A escassez de tempo pode não me permitir deixar comentários quantos desejaria, mas vou passando por aqui com frequência, mesmo não deixando rasto.
=)
Teresa,
AntwortenLöschenNão tive dúvidas de que arranjaria forma de ver a Filipa.
Concordará que é bonita e tem o seu q.b de brilho.
Eu não tenho nenhum problema com a minha auto-estima mas isso não implica que não reconheça raparigas bonitas. Infelizmente já não há uma beleza estonteante como a de uma Grace Kelly porque a beleza dos dias de hoje tende a ser plástica e artificial.
Espero que o Gui se divirta imenso por aí, não sabe ele o quanto o invejo por poder aí estar.
Um beijo a todos vocês.
Hummm... é aproveitar mesmo a companhia dele durante estes dias! :)
AntwortenLöschenBeijocas de Lisboa!