"Toda a gente ama as vuvuzelas. Elas são o símbolo do torneio". Alemanha não gosta! E Portugal?

As autoridades alemãs proibiram o uso das vuvuzelas nos espaços públicos reservados aos espectadores que escolham ver os jogos nos écrãs gigantes.
Detesto barulho, porém as vuvuzelas fazem parte da cultura futebolista africana; pelo menos nos estádios da África do Sul não devem ser proíbidas.
Uma vuvuzela já está à minha espera no Porto!

Kommentare

  1. E fizeram muito bem!

    Por cá a nossa tribo não necessita disso. O território é pequeno e não pertence à nossa cultura. Na Africa parece que isso era utilizado para comunicar com outras tribos.

    AntwortenLöschen
  2. Ao menos eu e o Cristiano Ronaldo temos uma coisa em comum: ambos ficamos irritados com vuvuzelas e não sei se estas são assim tão tradicionais na África do Sul ou se foram adoptadas para este torneio.

    AntwortenLöschen
  3. Acho essa história das vuvuzelas uma das piores ideias dos últimos tempos, incluindo a da Galp de as distribuir aos seus clientes. Ainda o campeonato vinha longe, já aqui nos jogos do estádio do Benfica se ouvia uma ou outra...

    Falta de bom senso com os ouvidos alheios, é o que é!

    Beijocas!

    ps - Parabéns à selecção alemã, pelo grande jogo! (que só vi parcialmente, porque tinha cá gente em casa interessada no campeonato...) :)

    AntwortenLöschen
  4. O que Portugal inteiro pensa não sei, mas eu ODEIO.

    Foi mais uma forma de alguém ganhar dinheiro.

    Só espero que na noite de S. João não se lembrem de andar pelas ruas a Vuvuzelar

    Beijinhos
    Licas

    AntwortenLöschen
  5. EU e as As vuvuzelas - Olho e oiço aqueles instrumentos como uma dádiva de Deus. No que se refere à importação dessa boa prática para os estádios portugueses, é genial a ideia. Repare-se que se deixam de ouvir as claques, seus apupos e cânticos, do estilo "e quem não salta, e quem não salta é lampião", ou então "SLB, SLB, SLB, filhos da p..., S L B" ou ainda "Ó sôr árbitro, vá pró C... ". Isto, como qualquer coisa na vida, tem um contra: reduz-nos a capacidade auditiva o que, de todo em todo, não é um inconveniente. Mas será melhor a surdez total...

    AntwortenLöschen
  6. Anonym6/15/2010

    Ainda bem que não estou no Porto!
    Melhor... ainda bem que só vejo o jogo de Portugal amanhã em terras lusas. Os outros verei num país que não está no mundial e por isso espero ter mais descanso.
    Boa estadia em Portugal e deixo-lhe já um aviso. Embora não esteja cá, vou lançar o primeiro passatempo/desafio de Verão no dia 22 de Junho.
    Tenho a certeza que vai participar.
    Gute Reise und fröhliche Täge im Portugal.

    AntwortenLöschen
  7. Eu detesto barulho.

    Ponto final.

    Beijocas

    AntwortenLöschen
  8. Detesto as vuvuzelas :s

    mas no Porto podes usar à vontade :)))

    AntwortenLöschen
  9. Eu detesto e, ainda tenho esperança que a FIFA proíba a sua utilização durante os jogos, para bem dos tímpanos e do sistema nervoso de quem está a assistir e acima de tudo, da concentração de quem está a jogar.

    AntwortenLöschen
  10. Ao longe são giras...

    AntwortenLöschen
  11. Não gosto das vuvuzelas e por isso mesmo este ano optei por ver os jogos em casa e sem som na televisão. Além de ser ensurdecedor é um barulho irritante!
    São uma tradição da África do Sul, por isso que fiquem por lá...

    AntwortenLöschen
  12. A Teresa diz: "as vuvuzelas fazem parte da cultura futebolista africana..."
    Desconfio que as vuvuzelas originais (penso que feitas com cornos de animais) teriam outro som bem mais agradável. Estas, modernas, porventura até serão chinesas. Era só mais uma achega para o assunto. Só espero que se esteja a divertir muito lá no Porto :-))

    AntwortenLöschen
  13. Isto das vuvuzelas digo-te já que é uma verdadeira treta!Quando estou a ver um jogo do Mundial, quero ver o jogo em si e não ver o jogo e ouvir uns zumbidos absulutamente horríveis.Além disso gosto muito de ouvir o relato mas com a porcaria das vuvuzelas não o consigo ouvir!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!