Têm um lugar pre­fe­rido para ler?

Kommentare

  1. Gosto de ler na cama ou no sofá, deitada! De certeza que não pendurada no telhado... :)))

    Beijocas!

    ps - a minha veia cinéfila restringe-se quase a filmes americanos! ninguém é perfeito...

    AntwortenLöschen
  2. É engraçada esta pergunta porque já tive um ou dois lugares preferidos (quando tinha 13 ou 14 anos, o degrau das escadas ao pé da estante dos livros mais sérios e o sofá no salão) e neste momento mais do que lugares agora depende do tempo que arranjo - pode ser por exemplo um centro comercial enquanto espero por alguém...:)

    AntwortenLöschen
  3. Em qualquer lugar onde faça silêncio.

    AntwortenLöschen
  4. Gosto de ler deitada na cama, ou deitada debaixo do chapéu de sol, na praia. Enfim, confortável.
    Ah, e não gosto de ler livros no PC.
    Bjs

    AntwortenLöschen
  5. Adoro, sentar-me na mesa do pequeno almoço com um café fumegante uma torrada bem cheirosa e um livro....

    Adoro, deitar-me numa cadeira de jardim,a sombra de uma árvore e um livro....

    Adoro o sofá da sala, quase deitada, apoiada no braço do sofá e com as pernas esticadas e um livro...

    Preciso de silêncio.
    Teresa, gostei muito desta pergunta fez-me tomar consciência de como é bom poder ler :)

    AntwortenLöschen
  6. Amiga Teresa,

    Eu gosto de ler...
    Mas leio mais quando na praia, na piscina, quando tenho um momento de lazer e não me dá o sono.

    Desculpe se trago para este seu post o assunto que tanto a aflige, sem razão aparente.

    E eu que pensei que este assunto estava terminado, esclarecido, mas vejo que não.

    Eu não sei o que diz o "Quem me ama", retirei esse sistema de verificação de possíveis cópias.

    Vamos lá ver se finalmente eu me explico de forma clara.

    1º. Eu nunca li ou vi o meu texto transcrito em lado nenhum, nem em Português, nem em Alemão, nem em qualquer outra língua.
    Se lhe pedi que visse aquela página, foi simplesmente porque lá dizia que também teria copiado, mas e agora preste bem atenção, pela última vez, EU DISSE DESDE O PRIMEIRO MOMENTO, QUE NÃO SABIA DA FIABILIDADE DO SISTEMA, que afinal veio a provar ser totalmente ineficaz, uma vez que não copiou. o que eu ACREDITO!
    EU NÃO VI EM LADO NENHUM A POSSÍVEL CÓPIA.

    Desculpe as maiúsculas, mas quero que fique bem claro.

    2º. Como posso eu explicar-lhe uma coisa que não sei.
    O sistema que tinha não foi criado por mim, não sei como pode dizer o que não é verdade.
    E como viu, não teria sido só a Teresa a fazê-lo.

    Finalmente amiga, faça-me um grande favor, não me fale mais deste assunto, por mim está encerrado. Eu acredito na sua palavra.

    Amigas como dantes???
    Espero que sim.

    Beijinhos

    AntwortenLöschen
  7. Nada como uma pergunta simples, como esta, para me pôr a pensar no que nunca me tinha ocorrido - se tenho um lugar preferido para ler.
    Deixe ver...
    Livros tenho-os por todo o lado. Não consigo viver sem eles. Não os contei mas, provavelmente, ultrapassarão os dois milhares. A biblioteca da sala está esgotada, a do escritório idem. Na mesa do escritório há para aí uns vinte. Na mesa de cabeceira moram, em regra, dois ou três (agora estão por lá os poemas escolhidos de Pessoa e Inventar a Solidão de Paul Auster). Na mesa da cozinha, onde tomamos habitualmente as refeições, também estão lá sempre um ou dois (gosto de ler um pouco depois do pequeno-almoço, ou mata bicho, como se diz na terra onde nasci).
    Gosto de ler ao deitar, ao matabichar, no sofá da sala, na espreguiçadeira da praia e à mesa do escritório, sendo este último o meu local preferido. Porquê? Talvez porque, sem esforço, me é possível deitar mão ao caderno de apontamentos e tomar notas que as leituras sempre me suscitam.
    Pegando na deixa da Teresa, também não gosto de ler livros no PC!
    Um abraço do amigo de longe.

    AntwortenLöschen
  8. Anonym5/24/2010

    Gosto de ler numa esplanada em frente ao mar, ou na encosta do meu Rochedo. De qualquer modo, tem de haver silêncio, caso contrário, não consigo concentrar-me. Ah, é verdade e exceptuando livros técnicos leio pouco na minha casa de Lisboa mas ainda não conbsegui bem peceber porquê.

    AntwortenLöschen
  9. Hum... Em cima do telhado ainda não experimentei, mas pela foto parece-me muito agradável! :)
    Leio onde calha. Numa sala de espera, no sofá, na cama, nas escadas da rua, na biblioteca, mas onde me sabe melhor é na praia.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!