“Os ataques contra a Igreja e o Papa não vêm apenas do exterior, os sofrimentos vêm do interior da Igreja, do pecado que existe na Igreja”

Palavras bem claras do Bento XVI, numa entrevista com um jornalista durante o voo que o trouxe de Roma a Portugal, referindo-se aos crimes pedófilos de membros do clero.

Kommentare

  1. Anonym5/11/2010

    Minha cara Teresa:
    Infelizmente, não estava abrincar no post que escrevi sobre a visita do Papa. Não disse foi tudo...
    Os microfones chapeados a ouro, exigidos pela Santa Sé, são 4 e não 1,- que ontem a televisão exibiu orgulhosamente- e em despesas directas ( não estão contabilizados os custos das tolerâncias de ponto) os contribuintes portugueses vão pagar 75 milhões de euros.
    Ora convenhamos que em tempo de crise a visita de Bento XVI a Portugal deveria ser mais modesta e deveria ter sido a Igreja a fazer essa imposição, demonstrando a sua solidariedade com quem passa fome no nosso país.
    São 2 milhões de pessoas a viver no limiar da pobreza em Portugal!

    AntwortenLöschen
  2. Cara Teresa

    Sei, compreendo e aplaudo o sentido em que dizes "não se esqueçam de lavar também as ruas do Porto", contudo acho que o entusiasmo e a fé por si só "limpará" esse lixo provocado por quem tem muito pouco para dar e que avalia e aponta os defeitos com um dedo, sem se lembrar que tem quatro virados para si. Criticar é fácil, mas viver e transmitir a doutrina de Cristo, isso sim é difícil e requer humildade.

    Em relação ao comentário do Carlos Oliveira, até estou em certa medida de acordo, mas todos os que recebem gostam de o fazer da melhor forma e salientando o que de melhor têm.

    Contudo reconheço que um pouco de humildade e uma vivência mais à semelhança de Cristo cairia melhor nesta fase crítica do nosso país.
    Apesar de tudo:
    "VIVA O SANTO PADRE - vIVA A IGREJA CATÓLICA"

    AntwortenLöschen
  3. Teresa,
    Tal como tu, também gostei destas palavras do Papa.
    Penso que de certa maneira, todos concordamos que um pouco de humildade e menos ostentação só beneficiaria a imagem que todos temos da Igreja, e do Vaticano.
    Não fui ao T. do Paço mas, pela primeira vez na vida vi a missa pela tv.Estive atenta e espantou-me a quantidade de gente jovem que lá estava.
    Parece que este Papa está interessado em fazer algumas "mudanças".DEUS queira que sim.
    xx :)

    AntwortenLöschen
  4. Amanhã, o post do Coisas Banais é dedicado ao tema subjacente a estas declarações. Intitular-se-á: Abrir o coração.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

O que ando a ler?

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon