"Rose e Walsh" de Neil Simon

Uma das minhas grandes paixões é o teatro. Contudo não só conheço e amo os clássicos como conheço e amo o théâtre de boulevard, sendo Neil Simon um dos meus autores preferidos.
Esta noite vi Rose e Walsh que foi representada pela primeira vez na Broadway em 2003.
Rose, escritora célebre, está ligada a Walsh, autor igualmente famoso, por um amor ardente desde há muitos anos. Os cinco anos que decorrem após a sua morte ainda aprofundam mais esse amor: continuam a brigar, a discutir e atestar todos os dias o recíproco afecto. Rose e Walsh são um casal perfeito — que interessa que ninguém possa ver o Walsh, excepto Rose?

Judy Winter (Rose) e Hartmut Becker (Walsh)

Neil Simon inspirou-se na relação amorosa entre Dashiell Hammett e Lillian Hellman para escrever "Rose e Walsh".
Liliam Hellman nasceu em Nova Orleans, estudou na Universidade de Columbia em Nova Iorque, cidade onde viveu desde os cinco anos de idade. Trabalhou no jornal New York Herald Tribune, como crítica literária, até 1930. No mesmo ano Liliam e o marido, o escritor Arthur Kober com quem se casou em 1925, começam a trabalhar para a Metro-Goldwyn-Mayer, em Hollywood.
Aí conhece em 1931 o autor policial Dashiell Hammett fascinando-a de tal maneira, que se separa do marido, sendo o divórcio em 1932.
Liliam e Hammett foram um par até à morte dele em 1961, mesmo sem casamento.

Neil Simon’s comic empire.

Kommentare

  1. Também uma das minhas paixões! Não tenho tanta oferta, na zona em que vivo, mas sempre que as companhias se deslocam aqui não perco uma oportunidade de me deleitar.

    AntwortenLöschen
  2. Apesar da muita oferta e até da qualidade que tenho disponível, infelizmente muito me escapa para poder diversificar, mas teatro é uma paixão e não só os clássicos obviamente.
    Kandandos

    AntwortenLöschen
  3. tb gosto muito de teatro. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  4. Não conheço a peça, mas não entendi muito bem o resumo: como é que eles podem brigar após a sua morte? Surrealismo?

    Confesso que vou pouco ao teatro. As peças cá estão muito pouco tempo em cartaz, quando queremos ir ver já saiu de cena. E nem sempre se está atento a saber quais são as novas, que muitas vezes só se exibem 4 ou 5 dias...

    Gosto de teatro, mas não de todo!

    Beijinhos!

    AntwortenLöschen
  5. Gostaria de saber como vc consegue colocar um link para os seus posts no meu blog. Pode me explicar isso por favor?

    Bjao

    AntwortenLöschen
  6. Como vc pode usar a minha postagem para colocar um link direcionado para a sua postagem sem antes falar comigo? O que é isso?

    Tô muito zangada, acho que já deu para perceber e outra coisa acontece com o meu outro blog O que elas estao lendo.

    Pode me esclarecer já isso? vc sequer me deixa um comentario no meu blog e usa minhas postagens direcionadas para o seu blog???

    O que é isso???

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!