Abertura da CeBit 2010 em Hannover

A feira de computadores CeBit, hoje mundialmente conhecida, teve início em 1970 com 638 expositores e cerca de 60.000 visitantes. Na época, a CeBIT (Centro de Técnica de Escritório e de Informação) ainda fazia parte da maior exposição ao industrial do mundo, a Feira de Hannover. Porque um número cada vez maior de produtores de hardware e de software queriam estar presentes em Hannover, foi inaugurada a 12 de Março de 1986 a primeira CeBit como feira autónoma. Numa àrea de 200.ooo m² foram apresentados os produtos de 2.142 expositores. Nesse interim, a CeBit é não apenas a maior feira mundial de computadores, mas a maior feira mundial de maneira absoluta.
Com 4.157 expositores de 68 países, a edição de 2010, que está aberta ao público de 2 a 6 de março, atingiu o número mais baixo de participantes dos último 20 anos. Uma das causas é o grande número de feiras paralelas: praticamente cada segmento do sector tem feira própria, o que reduziu interesse de expositores e visitantes por Hannover.
Em 2010, o tema central da CeBit é "Connected Worlds" (mundos conectados) e a ideia é mostrar como, aos poucos, desaparecem os limites entre trabalho e lazer, entre aplicações para computadores portáteis e fixos, entre online e offline.
A Espanha, um dos cinco principais países europeus em termos de tecnologia de ponta, é o país de destaque da CeBit deste ano.
A chanceler Angela Merkel (CDU) e o primeiro-ministro espanhol José Luis Rodríguez Zapatero inauguraram ontem à noite em Hannover a CeBit 2010.


3D foi o grande tema da CeBIT 2010, a maior feira de tecnologia de informação do mundo, que fechou suas portas neste fim de semana. Neste ano, a feira registrou um leve aumento do número de visitantes. No total, 334 mil pessoas visitaram a CeBIT nos cinco dias da feira em Hannover.

Kommentare

  1. O meu cunhado e o meu marido chegaram a ir lá várias vezes! É a feira mais conceituada de informática, pelo menos a nível europeu.

    Beijinhos!

    AntwortenLöschen
  2. Eu por acaso gostaria de passar por lá um dia.
    Ouvi a notícia sobre a feira na SicNotícias.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!