O escritor norte-americano Thomas Pynchon publicou um novo livro

"Inherent Vice" é uma novela em que o autor regressa à Califórnia do início da década de 70, à cultura hippie e aos delírios paranóides provocados pelo uso de substâncias psicotrópicas. No entanto, como refere Michico Kakutani, do jornal New York Times, nesta obra Thomas Pynchon procura desmistificar o seu próprio percurso literário onde, através de referências culturais e históricas, questiona o impacto social destas formas de contracultura. O livro narra a história de um detective que se confronta com o departamento da polícia de Los Angeles, um conjunto de personagens solitárias e sombrias. (fonte: DN)

Kommentare

  1. Olá, Teresa

    Como não podia deixar este escritor norte-americano sem dizer nada, cá estou. Não me seduz muito a escrita do Pynchon, mas como sabes a literatura norte-americana é a minha menina querida. Por isso vou ler este novo romance dele.

    Na próxima segunda-feira já recomeço as andanças blogueiras. Um passarinho contou-me que vinhas cá, será que finalmente vamos comer um geladinho?

    Para já ainda não estou a ser tratada, Teresa, há 1 ano e meio que ando com exames médicos e é tudo. Imagina como estou agora, metade da cara e pescoço está deformada com tantas tumefacções, a boca mal posso abrir. Já é absurdo, agora só se me puserem de pernas para o ar, não sei o que mais podem querer para me darem uma dose de cortisona. Por força querem descobrir-me outra doença, se na biópsia cirúrgica foi diagnosticado o que tenho por que teimam em desconfiar de cancro e tuberculose? Só me stressam cada vez mais.

    Beijinhos,
    Isabel

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!