"Così fan tutte" do Festival de Salzburgo na Haus für Mozart (Casa para Mozart)

Sob o tema The Game of The Mighty, a edição de Verão do Festival de Salzburgo inclui sete óperas e dez produções teatrais, mais de 16 programas concertos, entre outras atracções.

3sat transmitiu esta noite do Festival de Salzburgo a ópera "Così fan tutte" de W.A. Mozart. Nesta ópera há um foco de tensão entre o amor e a paixão, a fidelidade e a traição. Uma experiência /aposta decide sobre a suposta infidelidade das mulheres. A música de Mozart segue de perto as contradições interiores e os abismos emocionais das suas personagens. "Così fan tutte" é a antepenúltima ópera de Mozart e o libreto é de Lorenzo da Ponte, e é a terceira e a última ópera de Mozart que da Ponte escreveu o libreto, as outras duas colaborações haviam sido As bodas de Fígaro e Don Giovanni. A sua estréia ocorreu no Burgtheater no dia 26 de Janeiro de 1790.

Bo Skovhus (Don Alfonso), Isabel Leonard (Dorabella), Topi Lehtipuu (Ferrando)© Monika Rittershaus

"Cosi fan tutte" in Salzburg: Mein Amor, dein Amor

Kommentare

  1. 15 de Agosto também é uma data muito comemorada em Portugal, em festas religiosas (algumas com o seu quê de profano) que pululam em várias cidades, vilas e aldeias por todo o país...

    Mas com esse festival aí tão perto - e suspeitando eu que gostas bastante de ópera e música clássica - se calhar ainda consegues lá dar um saltinho a espreitar, não?

    Beijocas e boas músicas (mais que não seja via TV)!

    AntwortenLöschen
  2. Puxa, como eu gostava de estar em Salzburgo agora... e talvez ficasse por lá! Adoro países civilizados e... menos quentes que este!!!

    Muitos beijinhos!!!

    AntwortenLöschen
  3. Meus queridos amigos, infelizmente não estou em Salzburgo, mas sim em Düsseldorf.

    Felizmente o 3sat transmitiu esta noite do Festival de Salzburgo a ópera de Mozart, de que eu muito gosto: "Così fan tutte". ADOREI!

    AntwortenLöschen
  4. Esse tipo de divertimento artistico
    nós não temos é muito difícil aparecer por aqui e quando aparece os ingressos desaparecem em minutos. Sinto inveja. Beijo

    AntwortenLöschen
  5. Esse festival tem uma oferta esmagadora... 7 óperas + 10 produções teatrais + 16 concertos...
    É muita obra...
    Querida amiga, bom resto de Domingo e boa semana.
    Um beijo.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen