JACQUES-ÉMILE RUHLMANN E A FRATERNIDADE DAS ARTES no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, de 18 de Julho - 27 de Setembro 2009

Jacques-Émile Ruhlmann foi um dos mais importantes desenhadores de mobiliário e um dos protagonistas maiores das linguagens “déco” nas artes decorativas de inícios do século XX. Quando Carlos Cabral, Conde de Vizela, visita a Exposição Internacional de Artes Decorativas de 1925 em Paris, irá entrar em contacto com o Atelier de Ruhlmann, que será em grande parte, o coordenador dos projectos e autor de muitos deles, que resultarão na Casa de Serralves. Esta exposição trará de volta à Casa de Serralves o mobiliário de Ruhlmann, contribuindo para um maior conhecimento da sua história e relevância. Será também um momento para uma homenagem ao Conde de Vizela e ao seu espírito empreendedor e cosmopolita.

Comissariado: Florence Camard, que é uma das grandes especialistas mundiais na obra de Ruhlmann e também autora de diversos livros e artigos sobre o seu trabalho.
João Fernandes, director do Museu de Serralves.
Produção: Fundação de Serralves

VISITAS GUIADAS
18 JUL (Sáb), 18h30, por Florence Camard (em francês)
23 JUL (Qui), 18h30, por João Fernandes

Kommentare

  1. Hummm... não me parece que me apanhem lá tão depressa, nos jardins eventualmente, se der para lá voltar este ano, durante o Verão!

    Embora esta exposição tenha mais a ver comigo, gosto de arte déco, do que as que por lá vi (e algumas pareceram-me estar para ficar)!

    Enfim, são gostos... :)

    Beijinhos e bom fim de semana, Teresa!

    AntwortenLöschen
  2. Ui, pois, só vi o museu, não visitei a casa e os jardins (estes últimos com enorme pena minha, mas a chover e bem, não dá!)

    E não volto a falar da exposição do museu - até porque cada um tem a sua própria visão de arte! Mas não tenciono voltar lá...

    Se voltar aos jardins, pois, lá visitarei a casa! :)

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!