Este ano a 5ª feira da Ascensão e o Dia do Pai comemoram-se hoje, 21 de Maio.

O Dia do Pai é festejado na Alemanha sempre na 5ª feira da Ascensão, 40 dias após a Páscoa. Desde 1936 é a 5ª feira da Ascensão feriado obrigatório.

Kommentare

  1. O dia do Pai aqui é a 19 de Março!

    E faço sempre confusão com a 5ª feira da Ascenção (40 dias após a Páscoa, não é?) e o dia de Corpo de Deus - em que aqui é feriado - e que também calha sempre a uma 5ª feira e tem a ver com a Páscoa. (este ano a 11 de Junho)

    E pronto, bom dia para os pais alemães... :)

    E boa noite para ti!

    AntwortenLöschen
  2. Engraçado!
    Falámos as duas na Festa da Ascensão. Uma associada à espiga e outra ao Pai.
    Desejo um feliz Dia do Pai e se acaso ainda o tiveres junto a ti, aproveita o seu ombro amigo e forte porque quando desaparece sentimos muito a sua falta.
    Beijinhos

    Agora já percebi quem é o Diogo.
    Ele escreve e pensa muito bem. Parabéns!

    AntwortenLöschen
  3. Teresa
    Sou eu outra vez. Não ficas triste se te fizer um reparo? Nada que também não me tenham chamado a atenção a mim, pois cometi igual erro.
    Ascenção é a palavra errada.
    A certa é ASCENSÃO.

    Aqui fica o reparo.
    Beijinhos
    Licas

    AntwortenLöschen
  4. Que linda data para comemorar o Dia do Pai. 200% de acordo que este dia tenha sido escolhido para ser feriado. Duas celebrações lindas!
    Que tenha um resto de dia lindo :)

    AntwortenLöschen
  5. Anonym5/21/2009

    "Segundo o calendário litúrgico, na Quinta-Feira da Ascensão comemora-se a ascensão de Jesus Cristo ao Céu, encerrando um ciclo de quarenta dias após a Páscoa. Mas neste dia celebra-se igualmente o Dia da Espiga ou Quinta-Feira da Espiga. Sobretudo no Sul do País é tradição as pessoas irem para os campos apanhar a espiga de trigo e outras flores silvestres, fazendo ramos simbólicos da fecundidade da terra e da alegria de viver; algumas espigas, geralmente de trigo, simbolizam a abundância, as papoilas, rosas, margaridas e malmequeres a beleza e o ramo de oliveira a paz. Este ramo, em número de combinações variáveis conforme as localidades, pendura-se dentro de casa e aí se conserva durante um ano, até ser substi-tuído pela “espiga” do ano seguinte."

    AntwortenLöschen
  6. Engraçado
    Este ou esta anónimo/a parec que leu o meu post. é exactamente igual ao que escrevi.
    Que coincidência, não é???

    O Dia do Pai foi bom?
    Um abraço
    Licas

    AntwortenLöschen
  7. Olá Teresa

    Ando em slow motion, mas a partir de hoje vou começar a ser certinha. Pelos vistos ontem foi dia 21 e eu nem dei conta. Vem atrasado, mas a intenção conta, que tenha sido um dia bonito e alegre.

    Beijinhos
    Isabel

    p.s. os outros dois blogues não têm comentários porque não pretendo dispersar, o artista maldito é o principal e é aí que me concentro mais.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!