Noite de Luar
Foi como se o céu Beijasse a terra de mansinho, Que ela no vislumbre das flores Tivesse agora de sonhar com ele. A aragem atravessava os campos, As espigas ondulavam levemente, Baixinho sussurravam as florestas, Tão estrelada era a noite. E a minha alma se estendeu Ampliando as suas asas, Voou sobre os campos silenciosos, Como se voasse para casa. Mondnacht Es war, als hätt der Himmel Die Erde still geküßt, Daß sie im Blütenschimmer Von ihm nun träumen müßt. Die Luft ging durch die Felder, Die Ähren wogten sacht, Es rauschten leis die Wälder, So sternklar war die Nacht. Und meine Seele spannte Weit ihre Flügel aus, Flog durch die stillen Lande, Als flöge sie nach Haus.
Não sei se posso concordar com a afirmação supra. Nem sempre o silêncio revela equilíbrio e harmonia. O silêncio também pode ser revelador de um grande turbilhão, tensão, de uma enorme desequilíbrio emocional...
AntwortenLöschenJá disse e repeti muitas vezes que há silêncios que gritam.
AntwortenLöschenE gritam, essencialmente, porque, salvo raras excepções, não é forma de comunicar...
Ou, pelo menos, assim o entendo, desculpa a franqueza!
Beijinhos!
Olá Teresa
AntwortenLöschenTenho andado a namorar esta foto, é misteriosa.
Há alturas em que o silêncio se impõe naturalmente, sabe bem quando acontece, é uma perfeita harmonia. Por exemplo, quando duas pessoas sabem o que cada uma está a pensar, para quê romper o silêncio?
Diz-se que o silêncio é d'oiro e a palavra de prata. Confesso que muitas vezes fico exaurida com pessoas muito palradoras, ou que berram.
Beijinhos
Isabel
Estou em absoluto acordo, o silêncio é uma das coisas que mais falta me faz, precisamente agora numa altura em que depois das aulas vou para 3 horas de formação aborrecidamente obrigatória. Quando chego a casa a única coisa que quero é silêncio e nada mais, como dizia Antero.
AntwortenLöschenEu concordo que o silêncio é necessário ... às vezes ... como forma de reflexão, de leitura interior e até de fuga.
AntwortenLöschenPorém também concordo que o mesmo silêncio por norma não é saudável. O ser humano foi feito para comunicar, para verbalizar. O que for contrário a isto significa (para mim) um mal estar, uma contradição da natureza.
Agora ... também sou contra o falar por falar, o gritar, o interromper o silêncio dos outros.
Silêncio SIM, mas sem que impeça o diálogo.
Confuso???
Sei que me entendem.
Beijocas
Licas
Agora, estamos em silêncio.
AntwortenLöschenAgrada-me.
Mas durante o dia, gostei do "barulho".
bem eu que adoro música, prefiro a harmonia perfeitas com oitavas, quintas e terceiras e dissonâncias bem introduzidas na melodia e harmonia... mas fiquei fascinado pela foto. parece que não fui o único e vai ter de dizer qualquer coisa mais sobre ela
AntwortenLöschenEsta foto é fabulosa. Contudo, não me emana qualquer silêncio. Pelo contrário, pareço ouvir ao fundo o giradiscos que toca enquanto os corpos se movem no calor da noite...
AntwortenLöschenGosto do silêncio mas nem sempre ;)
AntwortenLöschenGrata pelo rastooo e palavras que deixa...
AntwortenLöschen...._.;_?.-._
...{`--..-.?_,}
.{;..,__...-?/}
.{..?-`.._;..-?;
....`?--.._..-?
........,--\..,-?-.
........`-..(..?-...
................;---,/
..........,-??-;
......../....-?.)..
........,---?`........_.;_?.-._ Com estima e amizade,
terno beijo da Cöllyßry