Fotografias de Vila Viçosa e do Paço Ducal no Goethe Museum de Düsseldorf 15.3.2009 – 22.03.2009


Paço Ducal de Vila Viçosa

Nesta manhã fria de domingo visitei a exposição de fotografias de Vila Viçosa e do Paço Ducal no Goethe Museum de Düsseldorf. Durante a exposição lembrei-me da Fátima me chamar uma "Mulher do Norte" de Portugal. É verdade, sou uma Mulher do Norte! Já visitei quase todas as capitais européias, mas nunca estive em Vila Viçosa. Conheço Portugal até e incluíndo Lisboa, e no Algarve, tinha o meu filho 18 meses, fiz lá férias e nunca mais lá voltei. Um dia destes vou descobrir o Sul de Portugal. Não pode ser no Verão - não suporto o calor.

Kommentare

  1. Acho que o melhor mês para tirar férias no Algarve é em Junho. Temperaturas amenas que dão para ir à praia, sem calor excessivo.

    Quando o meu filho era pequeno tirávamos sempre férias nessa altura, mas depois com as aulas e isso deixou de ser possível.

    Do norte conheço bem o Minho, já passei alguns dias de férias no Gerês e em Chaves, também na zona da Covilhã e Fundão, ou da Figueira da Foz e Aveiro, mas tudo o resto conheço muito mal ou desconheço de todo!

    Ainda tenho muito para viajar cá dentro!

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  2. Foi em Junho que estive no Algarve, ficando no hotel entre o meio-dia e as 5 da tarde, por causa do calor. Eu sou uma Mulher do Norte de Portugal!!!

    AntwortenLöschen
  3. Anonym3/22/2009

    Portugal está nas bocas do Mundo, ou pelo menos, nas bocas de um Museu, o que é um orgulho.

    AntwortenLöschen
  4. Boa Noite Teresa

    Somos mulheres do Norte de Portugal:)Gosto de climas temperados, não suporto temperaturas elevadas.

    Fui uma vez a Vila Viçosa e tinha à volta dos doze anos.


    Ainda faz frio em Düsseldorf? Aqui arrefeceu um pouco, espero que não venha a chuva, fico com uma telha desgraçada.

    E vou continuar a reler Emily Dickinson que não é a minha especialidade.

    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen
  5. Então a exposição era boa? despertou interesse em conhecer vila viçosa?
    é agradável saber que um museu em dusseldorf tem uma exposição sobre vila viçosa. Não conheço também a vila, nem o algarve, sou mais de viajar pelo alentejo junto ao guadiana e à costa vicentina e depois pelas beiras minho e trás-os-montes. gosto de calor, mas nunca na canícula peninsular de junho ou mesmo até agosto. prefiro um bom agasalho e explorar o inverno europeu e norte-americano

    AntwortenLöschen
  6. linda foto. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  7. Como eu gostaria de estar aí! Beijo

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!