Beliebte Posts aus diesem Blog
„Eu preciso de um amante que me impeça de pensar“
Preciso de um amante que me impeça de pensar", é o título da nova biografia da autora alemã Michaela Karl sobre a escritora neozelandesa Katherine Mansfield. Durante a sua vida, ela era acima de tudo uma coisa: impopular. Katherine Mansfield é, para mim, uma das figuras mais deslumbrantes da literatura mundial do século XX. Nova Zelândia, nascida em 1888, bissexual, o seu pai um empresário e banqueiro, a sua mãe a deserdou depois de saber de um amor lésbico. O primeiro grande amor de Katherine foi uma princesa maori. O seu modelo: Oscar Wilde. Ela deixou a sua terra natal aos 19 anos para se tornar uma escritora famosa em Londres. Aqui ela mergulhou na azáfama da boémia literária. No círculo de neblina do lendário Grupo Bloomsbury, ela causa furor e raiva. Seguiram-se anos de intensa criação literária, que foram ofuscados por doenças, preocupações com dinheiro e solidão. No dia 9 de janeiro de 1923, um ataque de tosse desencadeou uma hemorragia mortal. Um dos talentos literários
Felizmente! Que eu durmo com um ao lado todas as noites.
AntwortenLöschen._______querida Teresa
AntwortenLöschentive que
__________rIIIIIIIIIIIIR!!!
.mas
é
uma grande verdade
os livros
.são óptimos amigos
___________mas_____...:=)
beijO_____ternO
Não ressonam, não refilam e ainda nos contam histórias belíssimas!
AntwortenLöschenDaí até serem substitutos... ahn?... pois!
Beijocas!
adorei. beijos, pedrita
AntwortenLöschenE é assim mesmo que vou hoje para a cama, mas levo também o meu Ellison. Por acaso tive um gato preto, Martinho, que ressonava.
AntwortenLöschenE lá vou com um bom amigo, desta vez com um poema de uma pessoa especial. Vou dormir bem, ou não?
Beijinhos
Isabel
Já tinha dado por isso... até por vezes levo vários comigo e nunca me faltou espaço na cama com eles ao lado nem fui pontapeado...
AntwortenLöschenEnquanto duravam as novelas da TVI podia ressonar à vontade. A partir daí, ela passava a noite a dar-me safanões. Acordava-me, mas às vezes até dava jeito porque ela queria imitar as cenas mais ou menos eróticas das telenovelas.
AntwortenLöschenHoje já existe medicação apropriada e eficiente, ou então, operação cirúrgica.
Vou dormir. Como estou só, já não me preocupo se acordo ou não o vizinho do quarto ao lado: o meu filho, porque ele também ressona.
Tenho no cabeçalho do meu blogue um Prémio confeccionado por mim (com um cunho duma amiga Artista e Maldita) que também é para si.
Beijinhos
António
BOM DIA TERESA
AntwortenLöschenQue dia lindo cheio de sol, vou aproveitar e sair para me entranhar desta manhã a cheirar a Primavera.
Beijinhos
Isabel
Não ressonam, não implicam com a luz acesa, não refilam quando não temos sono e, sobretudo, são capazes de nos dar imenso prazer. Além disso, estão sempre disponíveis e com a palavra certa para cada ocasião. São, sem dúvida, o companheiro perfeito!
AntwortenLöschenTenho actualmente um defeito enorme.
AntwortenLöschenÉ que quando já me vou deitar, vou tão estourada que não à história que me valha.
Tens toda a razão.
AntwortenLöschenPor isso é que tenho sempre vários ao lado da cama.
beijinhos