A "confissão" dos meus 7 Pecados Mortais

Representação dos Sete Pecados Capitais por Hieronymus Bosch.

Gula ~ Não como a toda a hora, mas como muito além do necessário. Bolinhos de bacalhau são a minha perdição. Graças a Deus, só os como quando estou em Portugal. Sou muito gulosa. Todos os dias entre as 15.00 e as 16.00 horas tomo café com bolos.

Avareza ~ Não cobiço os bens materiais das outras pessoas. Mas tenho muito cuidado com os meus próprios bens, especialmente com o meu dinheiro. Só gasto 10 Euros se tiver 100 na carteira. Gosto de dar prendas, principalmente livros. Todavia, não empresto os meus.

Inveja ~ Invejei a beleza da minha mãe. Nunca lhe perdoei eu ter olhos castanhos, enquanto ela era senhora de uns olhos azuis maravilhosos.

Ira ~ Às vezes tenho os meus ataques de ira, ou melhor, quando estou com a telha faço as minhas birras.

Soberba ~ Humildade não é comigo. Desde criança, que ouço dizer, que sou um ser muito especial, um ser único... e continuo acreditar nisso.

Luxúria ~ Apega aos prazeres carnais? Há quem diga, que sou muito fria. Não quer dizer, que não goste de homens bonitos - loiros, com olhos azuis e com um corpo absolutamente perfeito.

Preguiça ~ Tenho aversão a qualquer trabalho físico. Chegar a casa depois de uma longa caminhada na floresta ou nas margens do rio Reno. Parar. Deitar-me no sofá azul com o Casimir no regaço. Ligar a música. Pegar num livro. Deixar-me estar. Não fazer nada. Assim... satisfeita comigo própria.

Kommentare

  1. .______querida Teresa




    acabei de "me confessar" publicar:=)



    vou dormir são 4h30m da manhã




    _____mais logo passo por aqui________para ler




    agora não dá:=)








    até logo___beijO

    AntwortenLöschen
  2. Bom Dia Teresa

    É uma santa, está perdoada e só tem pecados veniais. E os bolinhos de bacalhau são inocentes, mas ainda bem que só os come quando cá vem. E o Casimir no regaço é uma benção, que bons momentos esses no sofá azul. Está no jardim das delícias.

    Vou publicar os meus logo, ao fim da tarde.

    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen
  3. Olá amiga Teresa
    Que lindo o cabeçalho do blogue!
    Então as meninas lá se vão confessando, hein? Mas a mentira também é um pecado muito feio!
    Logo responderei ao Desafio.
    Beijinho muito grande.
    António

    AntwortenLöschen
  4. Eh, eh, eh e não somos todos assim meio pecadores?

    Dentro de alguns dias também me "confesso", num (ou dois, se contarmos os pastéis/bolos de bacalhau) destes também sou muito semelhante... :)

    Beijocas e bom Domingo!

    AntwortenLöschen
  5. Querida Teresa

    O quê? ... Acha que existe alguém à face da terra que não cometa uns pecaditos?
    Não me acho uma pessoa má, sou bem formada, mas mesmo assim quer que lhe enumere já alguns deles?
    Então aí vão:
    1- Gula ... enfim não será bem gula, mas se tivesse um pouco mais de força de vontade não chegava aos 80Kg. Sobretudo porque isso me faz infeliz. É a constituição física? São os genes? mas também umas bolachitas à mistura
    2 - Pregiça ... Quem não é de vez em quando? Devia andar mais, ir para a piscina, olhar mais por mim, mas a preguiça...
    3 - Ira ... Sou calma, mas se me acho com razão, ou se me acho usada, aí perco as estribeiras e ... Iro-me mesmo
    4 - Inveja? Não sei se é, mas que ando sempre à procura de ser melhor e fazer mais coisas, assemelhar-me a este ou aquele... Isso confesso.
    E poderia continuar e numa próxima ocasião fá-lo-ei.

    De qualquer forma agradeço o seu carinho mas quis apenas desmistificar o juízo que faz de mim.
    Sou apenas uma mulher que teve uns grandes pais, que lhe deram uma boa formação e Deus que me deu a capacidade de os ouvir e seguir.
    Bom fim de semana.
    Licas

    AntwortenLöschen
  6. adorei a imagem. doces são minha perdição. eu como muito pelo tanto que fico parada. se eu me mexesse mais... beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  7. LOL
    Estás perdoada.
    Também queria ter olhos azuis como a minha avó. Também acho que sou especial. Também faço birras. Só não sou doida por pastéis de bacalhau....
    Boa, Teresa.
    Beijokas e bom domingo com o Casimir

    AntwortenLöschen
  8. Boa tarde Teresa, ausentei-me da blogosfera no fim de semana, que ainda não acabou, e quando chego grandes modificações encontro, já não é o Ematejoca Azul, mas o Ematejoca beije, está bonito ,mas diferente, muito diferente.
    Com que então andaram a confessar-se, muito bem gostei, suas pecadoras.
    Beijinhos
    Resto de Bom Fim de Semana chuvoso
    Isabel

    AntwortenLöschen
  9. Poderosa a imagem daquele "bicho" ... Eu confesso (em vez dos pecados mortais) que hoje não me atrevo que lhes tenho um pavor de morte !

    AntwortenLöschen
  10. Parabéns pela coragem da partilha.
    Gostei muito de a conhecer um pouquinho melhor.
    Beijinhos e boa semana.
    :))

    AntwortenLöschen
  11. Nossa... seus pecaos são facilmente perdoados... quando eu contar os meus rsrsrsr

    bjs

    AntwortenLöschen
  12. Também já confessei os meus pecados... e gostei de a conhecer melhor - porque é que será que não tive muitas surpresas? É muito engraçado como, de uma forma tão subliminar, vamos dando a conhecer coisas de nós através dos nossos blogues!

    AntwortenLöschen
  13. Gostei de te conheçer mais um pouco :)

    AntwortenLöschen
  14. Olá Teresa

    Isto está muito calmo por estas bandas, até me admira. Espero que esteja tudo bem. Lá vou eu, com outro papo para fazer companhia ao antigo, sentia-se só.

    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon