António Lobo Antunes premiado pelo Clube Literário do Porto

No Público
O escritor António Lobo Antunes foi distinguido com o Prémio Clube Literário do Porto, com um valor pecuniário de 25.000 euros, foi hoje anunciado.
"O prémio anual do Clube Literário do Porto, é atribuído nos termos do respectivo regulamento, por concurso de ideias e sugestões, visando galardoar o autor que mais criatividade teve na narrativa e ficção", segundo a nota da instituição portuense.
O prémio vai ser entregue ao escritor no próximo sábado pelas 22h00 na sede do Clube, na Rua Nova da Alfândega.
Lobo Antunes recebeu no mês passado, na cidade mexicana de Guadalajara, o Prémio Literatura em Línguas Romances 2008, no âmbito da XXII Feira Internacional do Livro. Este ano, o autor também foi distinguido com o Prémio Camões.
"Escrever é a minha razão de viver, a minha alegria, a minha sina, o que eu escolhi quando tinha 5 anos", disse o escritor recentemente numa tertúlia literária, onde acrescentou ficar “assombrado” com pessoas que escreviam livros em dois meses.
"O arquipélago da insónia" é o mais recente romance de António Lobo Antunes, que também escreveu "Memória de Elefante” e "Fado Alexandrino", entre outros títulos.
Esta é a quarta edição do prémio, que nos anos anteriores distinguiu os escritores Mário Cláudio, Armando Baptista Bastos, e Miguel Sousa Tavares.

Kommentare

  1. Bom-DIA Teresa

    Hoje resolvi ter actividade nocturna e fiquei a dormir até mais tarde. Realmente é inacreditável como agora se escreve em dois meses e sem o mínimo de consciência do que é a escrita. Parabéns ao escritor Lobo Antunes, a dedicação de uma vida à escrita, ou a outra actividade intelectual, merece todo o respeito, pois não é fácil.

    Logo à noite ainda volto para os meus votos de Natal, amanhã vou para Viana passar o Natal com a minha Mãe, o meu irmão, o meu ex-marido e o resto da família.

    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon