Ronald Brooks Kitaj - 29 de Outubro de 1932 – 21 Outubro de 2007 - artista americano que passou a maior parte da sua vida na Inglaterra

Kitaj: os refugiados, 1983-84

Como nota de curiosidade deixo o nome de um pintor americano que deu origem à Escola de Londres: Kitaj. A fragmentação nas suas pinturas fala, precisamente, da Diáspora dos Judeus, ao longo dos séculos. É curioso que um dos seus amigos tenha sido um neto de Freud: Lucien Freud, exilado em Inglaterra, depois de ter perdido a família pela exterminação nazi.

ARTISTA MALDITO

Kommentare

  1. muito bonita a obra. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  2. Olá Teresa
    Muito obrigado pela leitura e interesse pelo meu blogue.
    Refere-se a reformado. Não.
    Eram 28 militares que estavam dentro do camião e morreram todos.
    Estando no meu perfil, através do meu comentário, encontra: tentativas poemáticas (onde estou a publicar), tentativas poemáticas II, Contos da Guerra Colonial, Contos da Guerra Colonial II (onde leu esse conto "Um Acidente no Norte" e Sátira Social.
    Gostaria de conhecer a sua opinião acerca do conto publicado em Contos da Guerra Colonial, intitulado "O Turra Mussolé".
    Faço parte duma Associação que apoia ex-combatentes vítimas de Stresse de Guerra. É realmente horrível e ainda não se pode falar no assunto publicamente. Por isso o conto que lhe indico foi censurado e o Ministério da Defesa Nacional não gostou. Diga-me o que achou, ok?
    Beijinhos
    António

    AntwortenLöschen
  3. Teresa

    Fiquei sem palavras, sabe que o meu projecto de licenciatura foi sobre a Escola de Londres? Nunca mais esqueci estes artistas, Kitaj foi um amor à primeira vista. Há fotos dele com a sua gata preta que comovem, assim como um desenho (erótico!) intitulado: "My cat and her husband".É sempre com muita alegria que revejo estas memórias que pertenceram à época mais feliz da minha vida.
    No meu site Luz e Penumbra, que ainda está inacabado, tenho um power-point sobre estes artistas.

    Um beijinho, nem sei como agradecer estes verdadeiros mimos.

    Isabel

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!