Ronald Brooks Kitaj - 29 de Outubro de 1932 – 21 Outubro de 2007 - artista americano que passou a maior parte da sua vida na Inglaterra

Kitaj: os refugiados, 1983-84

Como nota de curiosidade deixo o nome de um pintor americano que deu origem à Escola de Londres: Kitaj. A fragmentação nas suas pinturas fala, precisamente, da Diáspora dos Judeus, ao longo dos séculos. É curioso que um dos seus amigos tenha sido um neto de Freud: Lucien Freud, exilado em Inglaterra, depois de ter perdido a família pela exterminação nazi.

ARTISTA MALDITO

Kommentare

  1. muito bonita a obra. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  2. Olá Teresa
    Muito obrigado pela leitura e interesse pelo meu blogue.
    Refere-se a reformado. Não.
    Eram 28 militares que estavam dentro do camião e morreram todos.
    Estando no meu perfil, através do meu comentário, encontra: tentativas poemáticas (onde estou a publicar), tentativas poemáticas II, Contos da Guerra Colonial, Contos da Guerra Colonial II (onde leu esse conto "Um Acidente no Norte" e Sátira Social.
    Gostaria de conhecer a sua opinião acerca do conto publicado em Contos da Guerra Colonial, intitulado "O Turra Mussolé".
    Faço parte duma Associação que apoia ex-combatentes vítimas de Stresse de Guerra. É realmente horrível e ainda não se pode falar no assunto publicamente. Por isso o conto que lhe indico foi censurado e o Ministério da Defesa Nacional não gostou. Diga-me o que achou, ok?
    Beijinhos
    António

    AntwortenLöschen
  3. Teresa

    Fiquei sem palavras, sabe que o meu projecto de licenciatura foi sobre a Escola de Londres? Nunca mais esqueci estes artistas, Kitaj foi um amor à primeira vista. Há fotos dele com a sua gata preta que comovem, assim como um desenho (erótico!) intitulado: "My cat and her husband".É sempre com muita alegria que revejo estas memórias que pertenceram à época mais feliz da minha vida.
    No meu site Luz e Penumbra, que ainda está inacabado, tenho um power-point sobre estes artistas.

    Um beijinho, nem sei como agradecer estes verdadeiros mimos.

    Isabel

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon