Mercado de Natal em Duisburg de 20 de Novembro 2008 até 23 de Dezembro de 2008


A tradição dos mercados de Natal iniciou no século XIV, na Alemanha e na região francesa da Alsácia. No século XXI, esta tradição festiva ainda continua em muitos municípios e cidades de vários países europeus.
Todos os anos visito os mercados de Natal das cidades mais próximas de Düsseldorf.
Hoje ao fim da tarde dei um saltinho a Duisburg e visitei o Mercado de Natal dessa cidade. Durante a sua abertura o Mercado de Natal de Duisburg oferece um animado programa cultural. Por todos os lados luzes natalícias e o cheiro a amendoas torradas. A Königstraße com as suas 750 àrvores de Natal iluminadas tornam essa avenida cheia de brilho e magia. Uma superfície de uns 400 metros quadrados na Kuhtor convida a patinar sobre o gelo ao ar livre.

Kommentare

  1. Adoro esse tipo de coisas,não quer dizer que seja por consumismo, mas pela luz, pelas cores, pela quadra em si.
    Adoro o Natal
    Beijo
    Isabel

    AntwortenLöschen
  2. Boa-noite Teresa

    Sim, concordo com a Isabel. Também gosto do brilho do Natal e não é pelo consumismo, mas pelo calor da quadra festiva. Não é necessário negativizar a alegria de uma festa tão enraízadamente ocidental, só porque o consumismo toma conta de algumas pessoas. Vivamos esta antecipação da noite mágica e simbólica do Natal com muita alegria e cor.

    Eu não resisto e já comecei a enfeitar o Artista Maldito, esperando ansiosamente pela noite em que bebo uma garrafa de champagne em honra do Menino Jesus.

    Beijinhos e até amanhã,
    Isabel

    AntwortenLöschen
  3. Eu adoro o Natal.
    Tanto tanto tanto...
    RM

    AntwortenLöschen
  4. Eu não acho bom andarem a alargar a época de consumismo...

    AntwortenLöschen
  5. São famosas, as feiras de Natal da Alemanha, com o vinho quente e aromático, as bolachinhas de gengibre, as cores... e a neve! Eu sei que a neve na cidade não é tão boa nem tão bonita como imaginamos, mas bem gostaria de ter um bocadinho só.

    AntwortenLöschen
  6. Tudo é lindo, poesia se quizermos, mas não podemos esquecer de quem é este dia. Gosto muito do seu blog. Bj

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!