Este desafio veio da TETÉ e consiste numa série de perguntas, que passo a TODOS que o queiram aceitar:

1. A última pessoa com quem falaste hoje:
Com Horst Eckert, escritor de romances policiais, todos passados na cidade de Düsseldorf.
(O meu marido já dormia quando eu cheguei a casa)

2. A última coisa que falaste:
Sobre o último livro dele "Königsallee" - a avenida mais famosa de Düsseldorf -

3. O último pensamento:
O "ematejoca azul" é muito aborrecido, especialmente a minha mania de mencionar todas as pessoas que fazem anos, ilustres ou nao. Vou parar de publicar nele até acabar de escrever o meu Conto de Natal.

4. A última pessoa com quem brigaste:
Com a minha filha Vanessa!

5. A última pessoa com quem te reconciliaste:
Nao me lembro. Amanha quero fazer as pazes com a Vanessa!

6. A última pessoa que falou de Deus contigo:
Não sei! Talvez com a minha amiga Waltraud, que é uma das poucas pessoas, que eu conheco, que é religiosa.

7. O último lugar onde gostarias de estar:
No cemitério!

8. O último filme a que assististe:
No cinema: " PARIS" Realizador: Cédric Klapisch; actores: Juliette Binoche, Romain Duris, Fabrice Luchini, Albert Dupontel, Mélanie Laurent, Zinedine Soualem, François Cluzet, Gilles Lellouche, Julie Ferrier.

Em DVD:



9. O último livro que leste ou estás a ler:
Acabei de ler: "To Room Nineteen" de Doris Lessing
Comecei a ler: "Die Frau im Mond" (título original: "Mal di Pietre") de Milena Agus

10. O último presente que ganhaste:
Nunca ganhei nada.

11. A última coisa que gostarias de estar a fazer:
Fazer limpeza!

12. O último telefonema feito ou atendido:
Da Karin.

13. O último conselho que deste e para quem:
Nunca dou conselhos, porque detesto recebe-los!

14. A última vez que choraste e porquê:
Desde a morte da minha mae choro constantemente, principalmente à noite.

15. O que farias se hoje fosse o teu último dia de vida:
Reunia toda a minha família.

Kommentare

  1. Não conheço esse escritor policial. Será que tem livros publicados em português?

    Tenho aí um livro da Doris Lessing para ler há que tempos, não sei porquê surge sempre outro que me parece mais interessante.

    O conto de Natal é para publicar ou para postar no blog? Fiquei curiosa...

    Saudações outono-invernais!

    AntwortenLöschen
  2. Bom-Dia Teresa

    Acordei muito cedo, ontem deitei-me com as galinhas, já estava a trocar as voltas. Vim espreitar para saber as novidades. Vai sair um conto de Natal, adoro ler contos e estou curiosa, que é um dos meus pecados, curiosa como os gatos...E aceito o desafio:

    1ºA última pessoa com quem falei foi com o António de Tentativas Poemáticas.

    2ºFalei da minha aversão ao fanatismo religioso.

    3ºO último pensamento foi para o meu gato que tinha acabado de chegar do seu passeio semanal.

    4ºEsqueço-me rapidamente das brigas, não as retenho.

    5ºAh! Nem quero lembrar!!!

    6ºPela 5ª vez a vida de Frida Kahlo.

    7ºAinda leio O Idiota de Dostoievsky e estou a reler The Ballad of the Sad Café de Carson McCullers.

    8ºOs mais valiosos têm sido os que me vieram dos amigos da blogosfera.

    9ºDetestaria voltar a leccionar no ensino oficial.

    10ºUm telefonema da minha amiga Gena.

    11ºO que mais detesto são conselhos, "chispo" quando mos querem dar. Se me pedirem limito-me a analisar a situação. Quem segue conselhos tem medo de viver.

    12ºUltimamente choro sem saber a razão, ou talvez saiba, tenho medo de não ser capaz de voltar a escrever.

    13ºSe hoje fosse o meu último dia ia comprar malas, sapatos e bijuterias...

    Até logo Teresa, beijinhos madrugadores,
    Isabel

    AntwortenLöschen
  3. Falhei duas perguntas, reconcilio-me sempre com quem se quer reconciliar comigo, depressa me esqueço dessas coisas. O último lugar, onde não gostaria de estar, é mesmo o cemitério.

    Esclareço o "Ah! Nem me quero lembrar!!!". Referia-me à aversão que tenho por conversas constantemente centradas em Deus. E no entanto creio Nele, mas não sou religiosa. Para mim a Arte é que é a minha religião.

    Hoje estou muito KAKADU!turyi

    AntwortenLöschen
  4. legal, o último filme foi do mesmo diretor do penúltimo que eu vi. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  5. O autor alemao Horst Eckert nasceu a 7 de Maio de 1959 em Weiden in der Oberpfalz e vive em Düsseldorf e os seus romance tem esta cidade como bastidor.
    Eckert estudou Ciencias Políticas em Erlangen e Berlim.
    Ele trabalhou em Colónia e em Düsseldorf como jornalista de televisao para a WDR e VOX.
    O seu primeiro romance policial "Annas Erbe" (A Heranca de Ana) foi publicado em 1995.
    Horst Eckert já ganhou os Prémios: "Marlowe" e "Friedrich Glauser".
    Numa Universidade da Polónia houve alguém que escreveu um Mestrado sobre toda a sua obra.
    Alguns dos seus romances estao traduzidos em frances, holandes e checo. Talvez, um dia eu traduza algum deles para portugues.

    AntwortenLöschen
  6. Bom Fim de Semana Teresa, vou até ao Alentejo.
    Como levo o computador se tiver tempo volto para responder.
    Até logo e beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen
  7. Também fiquei muito curiosa com o conto de Natal... Ficará terminado este natal?

    AntwortenLöschen
  8. Faz sentido.
    RM

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!