Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados para 2021


Após semanas de pressão, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram finalmente adiados, anunciaram nesta terça-feira (24/03) autoridades do Japão e o Comité Olímpico Internacional (COI). Os Jogos Paralímpicos também não ocorrerão este ano.
Recentemente, vinha aumentando a pressão sobre o país anfitrião e o COI para adiar os Jogos. Alguns países, como Austrália, Canadá e Noruega, já haviam anunciado que não enviariam seus atletas para a competição devido ao risco de contágio.
É a primeira vez nos 124 anos dos Jogos Olímpicos que não vão ocorrer na data prevista. O evento não ocorreu em 1916, 1940 e 1944, devido às guerras mundiais. Em 1940, eles também deveriam ocorrer em Tóquio, mas foram transferidos para Helsinque, na Finlândia e, por fim, cancelados devido à eclosão da guerra.

Kommentare

  1. Existe sempre uma primeira vez para tudo e o desporto, seja em que modalidade for. As olimpíadas não podiam, ser excepção. Aplaudo esta decisão. Sempre, mas mesmo sempre, a saúde tem de estar em 1.º lugar.

    Que se jogue em 2021... se esse tal coronavírus não decidir permanecer pelo mundo e continuar a matar sem apelo nem agravo, não olhando a quem.

    Deixando cumprimentos poéticos

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Pressionado por vários comités olímpicos nacionais, o alemão Thomas Bach, presidente do COI, não teve outro remédio senão anunciar ontem a decisão que tencionava avaliar até ao fim de Abril.

      Löschen
  2. também concordo, a saúde está primeiro.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A maioria dos japoneses também concordaram, a saúde está primeiro!!

      Löschen
  3. Pelo que ouvi ontem à noite o Canadá foi o primeiro país a informar que não mandaria os seus atletas. Quanto à situação aqui criada pelo vírus, o governo está a fazer um bom trabalho. A partir desta noite, ficam encerrados por 14 ou 15 dias os serviços não-essenciais. Também a partir de hoje e durante creio que 90 dias o custo da eletricidade será reduzido e será o mesmo a qualquer hora do dia o que, nesta província, não acontece.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Como não sabia qual foi o primeiro país a informar que não mandaria os seus atletas, escrevi os nomes dos países em ordem alfabética.

      Também estou muito satisfeita com o trabalho do governo alemão!!

      Löschen
  4. E sabes que mais?
    Aqui, nas escolas de Oeiras
    Estão suspensos os Jogos Florais

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. E sabes que mais?
      Não tencionava visitar os Jogos Florais!!

      Löschen
  5. Finalmente!!!
    O bom senso acabou por prevalecer.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. ATÉ QUE ENFIM!!!

      A teimosia do Comité Olímpico Internacional de aguardar para o fim de Abril a decisão de manter ou cancelar ou adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio, agendados para começar a 24 de Julho, irritou a maioria dos atletas alemães e a mim também!!!

      Löschen
  6. É o que está certo! Fizeram o que deveria ser feito. O resto pode esperar!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!