ADEUS, INVERNO‼️


Venham folhas pequenas
vestidas de verdes ténues
brincar comigo no jardim
dizendo adeus ao inverno‼️

Kommentare

  1. Estamos rodeados de folhas pequenas, Teresa. Mas, brincar nos jardins, para muitos, só virtualmente. Não apetece brincar no jardim, até porque o inverno parece querer despedir-se em regra: com chuva. E é bom que chova. Assim como assim, não podemos sair de casa e faz muita falta por cá. O ar está saturado de gotas, mas não sei que esperam que se seguram nas nuvens e não caem nem por nada. Palermas! Se as teimosas começam a chatear, ainda subo ao escadote e pimba, puxo-as. Enfim, será que a natureza está medrosa do covid . Logo se vê.

    Senhor inverno, peço desculpa pela incorrecção e por me servir deste meio, mas é que não quero - nem por nada - que saia contgiado . Faça favor, não atrase mais a partida. E se eu cá não esteja para o ano, olhe, é porque não teve de ser. Há-de haver quem lhe abra e feche a porta, descanse. Entretanto, faça boa viagem e deixe de lembrança umas chuvas no regaço da primavera, as lágrimas da natureza fazem uma falta desgraçada neste pedacinho do planeta. E chorar faz bem à vista, lava os olhos e descomprime a alma.
    Gostámos de o ter por cá; embora, sem querer ofendê-lo, este ano se tenha baldado um bocadinho no ofício de frios e gelos, já não falando na economia das chuvas. É que armazenou mais chuva que os portugueses papel higiénico. Ainda se há-de saber a utilidade de tal açambarcamento.
    O caminho é por este lado e sempre em frente. Saúdinha da boa.

    AntwortenLöschen
  2. Emoldurem-se as folhas esquecidas
    Pelo chão espalhadas, ressequidas
    Chega a Primavera florescente
    Finda o Inverno que na sua tristeza
    Não deixa de espalhar beleza
    Ao gosto de tanta boa gente
    .
    Primavera vestida de verde aromado
    Chega chuvosa, molhando o terno chão
    Mas logo logo o seu vestir perfumado
    Nos vais alegrar a tristeza do coração
    ..............
    Findo o Inverno, bem vinda Primavera

    Deixando um abraço à distância

    AntwortenLöschen
  3. «Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida..» Florbela Espanca.

    Frohe Frühling!!!

    AntwortenLöschen
  4. A primavera começou ontem. Fez sol. Hoje está nublado e já choveu. E faz muito vento. O tempo é sempre um tema de conversa que não faz mal a ninguém! Até estamos a 13 graus positivos, imagina!
    Vou dar o meu primeiro passeio de carro, só para ter a sensação de que saí mesmo. Não vou sair do carro. Depois conto!! : ))

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes

interlúdio musical