Uma tragédia inacreditável no santuário dos macacos


Três mulheres estão sendo investigadas por terem lançado o balão chinês que teria causado o incêndio que matou mais de 30 animais no Jardim Zoológico na cidade de Krefeld. As três apresentaram-se à polícia depois que as autoridades levantaram a hipótese de que o fogo foi causado por um tipo de balão de ar quente confeccionado em papel — também conhecido como lanterna chinesa. Esse tipo de balão é proibido na Alemanha. Elas admitiram ter soltado cinco balões deste tipo com desejos para 2020 na noite de Ano Novo. A polícia encontrou quatro deles próximo ao local da tragédia e o quinto teria causado o incêndio. A pena para o tipo de crime causado por negligência pode chegar a até cinco anos de prisão, além de uma multa.
O santuário dos macacos em Krefeld foi criado em 1975 e tornou-se, ao longo dos anos, o lar de orangotangos, chimpanzés e gorilas, entre outros animais. Massa, de 48 anos, o mais velho gorila-das-montanhas do programa europeu de reprodução de espécies ameaçadas de extinção, morreu nas chamas. Entre os animais mortos há ainda chimpanzés e orangotangos. Quase como por milagre os chimpazés Bally e Limbo sobriveram ao terrível incêndio. Eles estão ligeiramente feridos; encontram-se no Jardim dos Gorilas, onde estão a ser tratados por diversos veterinários.

Kommentare

  1. Uma tragédia sem dúvida alguma

    Feliz ano de 2020

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O que se passa perto de nós, Krefeld é uma cidade vizinha de Düsseldorf, é mais doloroso do que se passa longe, como por exemplo, os incêndios na Austrália‼

      Também te desejo um ano dos vinte excepcional 🍀 Vanessa Flor 🍀

      Löschen
  2. Nós "bípedes" (como dizia Schopenhauer), uns macacos pelados pretensiosos e cheios de arrogância, somos às vezes capazes de tantas estupidezes, não é mesmo? De tantas demonstrações de afeto e inteligência, também, com certeza, mas também de muitas estupidezes em específicos momentos. Claro que essas pessoas não tiveram a intenção de matar esses bichos, mas é preciso não ser estúpido para evitar que coisas assim aconteçam.

    Espero que o Universo possa ser generoso com a tua existência neste novo ano, Teresa, e que venham bons dias! (O Livro do Desassossego é um dos meus preferidos desde muito tempo!). Um abraço!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. As culpadas da tragédia, mãe e duas filhas, estão em estado de choque. Compraram os balões chineses na internet e não sabiam que são proibidos na Alemanha. As raquetes não são proibidas, no entanto, também podem cair no sítio errado e causar um incêndio. Na pele dessas três mulheres também não queria estar‼

      Que poética e ternurenta é a tua mensagem, Ulisses. Muitíssimo obrigada‼ Começou mal o ano para os pobres animais, o que me provocou uma grande tristeza. Amanhã, já vou reagir e sair de casa.

      Beijos da amiga de longe, desejando-te tudo de bom para 2020 🍀

      Löschen
    2. Beijos de um amigo de animais como tu, Ulisses, é o melhor remédio para a minha grande tristeza!!

      Löschen
  3. por cá convertemos
    em desejos
    nas 12 passas que comemos

    Passo a desejar
    Que Bally e Limbo, sejam um casal



    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Em Portugal também comia 12 passas.
      Na Alemanha, sempre lancei foguetes para o céu, onde tinha escrito os meus desejos. Este ano, contra a minha vontade, não o fiz. O chamado "efeito Greta"‼

      Ainda não sei, se os chimpanzés Bally e Limbo são capazes de nos presentear com outros chimpanzés. Não é esse o problema. A morte terrível de mais de 30 animais é que nos causa grande tristeza.

      Löschen
  4. O ser humano segue
    destruindo irresponsavelmente
    tudo por onde
    passa e todos em seu caminho.
    amatejoca,
    sou grata por poder ler aqui
    e me informar sempre.
    Bjins
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não vejo o ser humano, ou mais precisamente, uma mãe e duas filhas, que têm entre 60 e 30 anos, destruindo irresponsavelmente tudo por onde passam e todos em seu caminho. Elas admitem ter lançado cinco "balões chineses" no Ano Novo, mas que não imaginavam que os objetos poderiam provocar uma tragédia.

      Löschen
  5. Uma tragédia que poderia ter sido evitada :/

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Se as três mulheres não tivessem lançado os cinco balões chineses, o quinto balão não tinha caído no Jardim Zoológico de Krefeld. Um terrível acidente, que qualquer um de nós podia ter provocado. Não foi fogo posto como acontece no nosso país.

      Löschen
  6. Desculpe, Teresa, mas acho que os incêndios na Austrália, que mataram animais incontáveis e pessoas que não se sabe ainda quantas serão. Que afectam todo o planeta pela sua dimensão devastante, não podem ser comparados a um incêndio num jardim zoológico. E isto nem que esse jardim zoológico seja nas traseiras de minha casa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Pouco ou nada sei do que se está a passar na Austrália, contudo, compreendo que é uma tragédia muitíssimo mais espetacular do que um pequeno fogo no Jardim Zoológico de Krefeld, onde "apenas" morreram 30 animais.

      Löschen
  7. Lamento sinceramente a morte desses animais.
    Na Austrália – segundo o que acabei de ler – cerca de meio milhão de animais já morreram, 3 milhões de hectares foram devastados e, nesta notícia, indicaram também que 15 pessoas pereceram devidos aos incêndios florestais...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Desde o início do ano que não vejo TV, nem leio jornais, excepto as primeiras páginas do RHEINISCHE POST sobre o fogo no Jardim Zoológico de Krefeld, daí desconhecer o que se passa fora do meu pequeno mundo.

      Löschen
  8. Antworten
    1. Muito triste para quem conhecia os animais mortos, habitantes do pequeno e encantador Jardim Zoológico de Krefeld.

      Löschen
  9. No inverno seria impensável tal risco... ainda assim perto de residências ou qualquer tipo de instalações ou floresta... elas deveriam ter pensado melhor.

    O problema é que qualquer que seja a sanção, não vai repor o mal que aconteceu.

    Beijinhos

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. As suspeitas estão profundamente arrependidas pela tragédia. Elas foram muito corajosas por terem se apresentado à polícia e admitido o crime.

      Nos últimos anos, vem aumentando a conscientização no país em torno dos males à saúde de pessoas e animais causados pela poluição sonora e do ar durante as festas de fim de ano.

      Beijos! :)

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon