Carteiras???? NÃO!


Ainda sou mais louca por carteiras que por botas...
também eu, TERESA

Há ainda alguém que pense, que as mulheres que gostam de ler, são simplesmente caixas de óculos⁉ São sim, mulhers bonitas, vaidosas e um pouco perigosas‼

Kommentare

  1. Discordo
    Há mulheres que lutam para saber ler
    Há mulheres que tendo lutado para o saber
    Lutaram também para saberem escrever
    Saem das fábricas e vão aprender
    E aprendendo, expõem o seu aprender

    Tenho um exemplo
    sem loucura por botas
    e sem ostentar qualquer
    carteira

    Chama-se Rosa Pereira
    e foi apresentada por mim
    aqui
    https://youtu.be/cXZ6UIxkW6g

    (e também está na minha página, num outro vídeo, longo à brava)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Eu não sou boa‼
      Eu não sou má‼
      Sou como sou‼

      Aceita-me como sou: feminina e alheia‼

      Embora tenha todo o respeito por MULHERES como a Rosa Pereira, a minha biografia é uma outra‼

      Löschen
  2. A minha mulher ADORA!!
    Não vou revelar quantas e quais as que já lhe dei.
    Só vou dizer que ela merece.
    E porque não?
    Se a faz feliz...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Existe uma fascinação inexplicável entre as mulheres e as suas carteiras!!

      Löschen
  3. Também acho as malas bonitas, gosto de as ver na mão ou ao ombro de alguém que não seja eu. Admiro gente estilosa e de bom gosto. Não tenho uma única mala além das mochilas que já são quatro ou cinco ainda que me cinja a duas. Dou mais uso a botas; prefiro-as simples, sem magoar e razoavelmente baixas. Se tenho algum fascínio deve ser por gorros, bonés, boinas e até pequenos chapéus. Enfio qualquer barrete.
    Bom dia, Teresa

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quando caminho pela floresta também uso mochila‼ O inverno alemão não perdoa; sou obrigada a usar gorros, boinas, bonés, chapéus, embora não goste. Os gorros tipo norueguês são os meus preferidos‼

      Beijinho outonal 🍁

      Löschen
  4. Quem nunca tirou proveito das mulheres e suas carteiras? (tanto espaço para deixar lá o telemóvel e a carteira de quem não usa - brincadeira).

    Felizmente, já passamos da fase em que uma mulher ou podia ser bonita ou inteligente... parece-me um pouco estranho, a quem concebe estes estereótipos, não se permitir, à mera possibilidade que seja... de estar errado. Porquê ter metade quando se pode ter tudo?

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quando eu era adolescente, o irmão mais novo da minha melhor amiga dizia, que se eu quisesse casar com ele, tinha de deixar de ler e aprender a cozinhar. Claro que preferia morrer a casar com ele, mas para não ofender a minha amiga, só sorria‼

      Ainda não passamos completamente essa fase, Sam‼‼ Mesmo aqui na Alemanha, nem todos os homens gostam de mulheres intelectuais. Há sempre um certo acanhamento‼

      Löschen
    2. Recordo-me perfeitamente que no ambiente em que eu estava inserida, quando era adolescente e jovem adulta, era de bom tom as “meninas bem” afirmarem orgulhosas que nem um ovo sabiam estrelar. Nunca me considerei (e não gostava que assim me considerassem) menina bem. Fiz sempre questão de aprender a cozinhar durante as férias, já que durante o resto do ano cozinhavam para mim.
      Hoje em dia seria de muito “mau tom” alguém dizer que não sabe estrelar um ovo. Os tempos mudaram bastante, os jovens entusiasmam-se com a comida gourmet, são “foodies”, tiram fotos a tudo o que comem e compartilham e gostam de falar sobre alimentação. E não são apenas as raparigas, os rapazes também estão muito mais interessados em cozinhar. A maior parte têm formação académica, outros são “intelectuais” – o que quer que isso signifique hoje em dia – e isso não os impede de se dedicaram a aprender a confecionar as mais variadas refeições. E a “gente” da minha geração também!

      Löschen
    3. Catarina, pensas que não aprendi a cozinhar, porque era de bom tom as “meninas bem” afirmarem orgulhosas que nem um ovo sabiam estrelar?! Não gosto de comer, daí a minha aversão pela cozinha. Não prescindo de um pequeno-almoço requintado; depois esqueço completamente as outras refeições. Hoje, estou convidada para almoçar e já estou a pensar numa desculpa.

      No ambiente em que eu agora estou inserida, são os homens os melhores cozinheiros. O meu cozinheiro favorito é um amigo austríaco, que vive em Viena e é médico.

      Löschen
  5. Gosto de gorros, boinas, chapéus, botas e carteiras e também gosto de ler.
    Contudo abuso mais da leitura do que do resto! :)

    Abraço

    AntwortenLöschen
  6. Sou mais de mochilas :)
    Por acaso, nunca liguei muito a carteiras, botas e afins

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. NÃO comprei livros com o dinheiro que recebi da minha primeira tradução‼ Comprei sim, uma carteira caríssima‼

      Löschen
  7. Não pude deixar de sorrir com a penúltima frase da bea... que enfia qualquer barrete. ; )))
    No dia a dia dou preferência às carteiras à tiracolo. Mais práticas porque me deixam as mãos livres.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A escrita e o humor da bea são um verdadeiro mimo‼
      Embora eu evite enfiar barretes, nem sempre escapo‼
      Dou preferência às carteiras à tiracolo, quando tenho de carregar com a minha pasta‼

      Löschen
  8. Muito agradeço as vossas distintas opiniões, Teresa e Catarina. E não é sentido de humor, é mesmo verdade, engulo qualquer pêta.
    Quanto a mochilas, devo dizer que já preferi pastas, era mesmo conhecida por elas, tanto as usava a compras e passeios como para trabalho. As mochilas são solução de necessidade. Malas a tiracolo não me seduzem, caem-me dos ombros e quando não, derrubam-me só para um lado. Há malas de mão que me seduzem, mas não ligam com o meu tipo de vida e as mãos fazem-me falta para outras coisas. Além de que tenho o péssimo hábito de gostar de malas não propriamente baratas. Portanto, fica assim.
    Bom Dia:)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Bom dia, bea!!

      Também eu tenho o péssimo hábito de gostar de malas não propriamente baratas. Ou, mais precisamente, eu gosto de tudo aquilo que é caro!!

      Löschen
  9. Eu adoro colocar um gorro na cabeça de uma mulher ... de forma a que ela não me veja bem, lol . . ., bem como, adoro descalçar-lhe as botas. É que elas ao descalçar-se levantam sempre um pouco da perninha...e se estiverem de saia ou vestido proporcionam a foto mais linda que uns olhos já viram...Ups...falemos de botas e malas de preferência de cor ... vermelha.

    Beijinho doce em tua face, Teresa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Gil António, infatigável conquistador, recebe um beijinho no teu ombro nu!!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!