200 anos de Theodor Fontane


Este ano festejamos o 200° aniversário do escritor alemão, considerado por muitos o mais importante do realismo alemão, Theodor Fontane (Neuruppin, 30 de dezembro de 1819 — Berlim, 20 de setembro 1898)
Em diversas cartas, mas também nos seus poemas, baladas e relatórios de viagens observou e analisou Theodor Fontane a época em que viveu; seriamente e indulgente, sarcástico, humorista e às vezes furioso. Esta noite, na biblioteca de Kaiserswerth, Wolfgang Wittmann chamou a nossa atenção para um aspecto desconhecido da considerável obra de Theodor Fontane e acompanhou os textos com a sua música, às vezes melancólica, às vezes improvisações de jazz, outras vezes simplesmente rock.

    Para o próximo encontro do Círculo Literário a 6 de Dezembro de 2019, em Düsseldorf, vamos falar sobre uma novela de Theodor Fontane «Unterm Birnbaum».

Kommentare

  1. E qual seja esse aspecto desconhecido da obra do escritor....também gostaríamos de saber, agora que deixou o secretismo

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quem estudou Germânicas na Heinrich Heine Universität, em Düsseldorf, conhece todos os aspectos da vida e da obra de Theodor Fontane. Wolfgang Wittmann escolheu as baladas e os poemas menos conhecidos do público. Uma noite sem secretismo e muito divertida.

      Löschen
  2. A minha formação em Românicas deixa-me a milhas de certos autores!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Gostaria de saber, se os estudantes de Germânicas, em Portugal, lêem Theodor Fontane⁉

      Löschen
  3. Antworten
    1. AQUI, não faltam comemorações‼
      Em 2020, comemoramos o 250° aniversário de Ludwig von Beethoven 🎶

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Reunião em casa da avó de Mariana Mortágua

A pera por Jane Kenyon