FESTA DO OUTONO 2019


Com a entrada da nova estação do ano, a Festa do Outono celebra e evoca antigos saberes e fazeres, tradições de cariz rural, biodiversidade e natureza, relações entre o conhecimento ancestral e o contemporâneo, convívio ao ar livre e proporciona o contacto com um ambiente de sensibilização para práticas e modos de estar mais sustentáveis, à luz das preocupações atuais. Na Quinta de Serralves e, durante um fim-de-semana, a diversificada programação, representada por diferentes expressões artísticas e tendências ambientais, envolve famílias e público em geral, num entusiasmo saudável e divertido. Ao longo de dois dias, o público pode participar em oficinas lúdico-pedagógicas, com abordagens ao ambiente e às artes, percursos e jogos que apresentam a biodiversidade do Parque, ateliers de manufatura com exemplificação e experimentação de técnicas de produção e transformação de fibras têxteis, workshops temáticos, e assistir igualmente a espetáculos de teatro e de música que deliciam miúdos e graúdos, performances e instalações inovadoras, não esquecendo a interação com os animais do Parque, que, como bons anfitriões, convidam a saber mais sobre as raças autóctones portuguesas. Muitas serão as histórias que, ao longo da última década, a Festa do Outono deixou na memória de muitas famílias e, muitas mais, irá construir. Dirigida a todos, a festa marca a agenda de setembro na cidade do Porto, com a oportunidade de participação em inúmeras atividades que suscitarão o interesse e a alegria pelas experiências encantadoras que o evento oferece.

Kommentare

  1. Sim senhora! Estou a gostar de ver.
    O Porto e, aliás, todo o país, tem em ti uma fantástica embaixatriz dos melhores eventos por cá decorridos e a decorrer. Gostei, mas não... não vou!
    Ando numa de isolamento e introspecção.

    Beijos soalheiros e outonais.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quando estou no Porto, visito a Festa de Outono em Serralves com a minha amiga Beatriz. Compro lá compotas, ervas aromáticas e azeite, que são de uma qualidade igual aos productos biológicos alemães e muito mais baratos, especialmente o azeite.

      O meu fim-de-semana também foi de isolamento e leitura, porque estava um tempo frio e chuvoso.

      Beijos outonais!!!

      Löschen
  2. Com muita pena minha, não poderei estar presente, mas é um ótimo programa :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Infelizmente estou longe, não posso participar (:-

      Löschen
  3. Já tenho saudades do Porto... Parece-me um ótimo programa. Normalmente, uma oportunidade para adquirir produtos diferentes e com sabor a passado.

    Beijinhos

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Também eu tenho muitas saudades da minha cidade invicta e, como as coisas estão, não vou até lá este ano. Como sou "amiga de Serralves" sou suspeita quando gabo a fundação.

      Beijinho outonal 🍁

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon