Euro-Visão


O primeiro Festival Eurovisão da Canção teve lugar no dia 24 de Maio de 1956, onde sete dos originais primeiros convites concorreram (três países foram desqualificados por terem entrado tardiamente). Assim, os primeiros países foram a França, a Alemanha Ocidental, a Itália, a Holanda, o Luxemburgo, a Bélgica e a Suíça. No ano a seguir, juntaram-se a estes o Reino Unido, a Áustria e a Dinamarca e em 1959 o Mónaco. Muitos outros países se foram juntando nas décadas seguintes, como por exemplo, Israel em 1973 e a Islândia em 1986.

 Em 1964 Portugal enviou António Calvário e a canção "Oração", que não recebeu nenhum ponto, ficando em último lugar no primeiro Festival Eurovisão em que participou. "Amar pelos dois" de Salvador e Luísa Sobral, a qual, no dia 13 de Maio, venceu o Festival com 758 pontos, fazendo então com que Portugal ganhasse a Eurovisão pela primeira vez e com o maior número de pontos alguma vez conseguido por um vencedor. Em 2018, com o Festival Eurovisão da Canção organizado pela primeira vez em Lisboa. 

Hoje à noite, enquanto que os adeptos do BENFICA estão absolutamente nas calmas, os adeptos do FCPORTO estão à beira de um ataque de nervos. 
Não há nada melhor para acalmar do que ver e ouvir EUROVISÃO SONG CONTEST e adormecer ao som da canção alemã.

DARE TO DREAM

Então, até ao próximo ano na Holanda

Kommentare

  1. Tudo me passou ao lado (os benfiquistas andaram por aí a buzinar, portanto, é de festa para quem é). Depois de dois dias fazendo o que gosto, tive mas foi de pôr o quotidiano em ordem que o palerma estava muito virado do avesso. Gastei as horas do dia a dar-lhe a volta. Não sei se consegui, mas moeu.
    Bom Domingo:)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um espectáculo dos superlativos em Tel Aviv.
      O vencedor é um holandês.
      Os adeptos do BENFICA em delírio.
      E eu continuo sem saber quem é o *palerma virado do avesso*!!!

      Löschen
    2. O 'palerma' é o quotidiano da Bea, Teresa....
      Pelo menos foi o que entendi. :))

      Löschen
    3. É melhor que seja o quotidiano do que o marido | companheiro | parceiro!!!

      Löschen
  2. Teresa, espero que tenhas gostado do jovem Duncan Laurence e da canção 'Arcade' com que representou a Holanda e ganhou o Festival Eurovisão deste ano 2019. :)

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=18&v=Eztx7Wr8PtE

    Eu gostei muito! :))

    Beijinhos musicais.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O espectáculo em Tel Aviv foi absolutamente FANTÁSTICO.
      Gostei de várias canções, entre elas da holandesa, da italiana, da russa, da sueca, da dinamarquesa and so on. A canção alemã era muito fraquinha. Tenciono dar um salto à Holanda, no próximo ano, para assistir ao Festival da Canção da EUROVISÃO.

      Boa noite 🎵🎵🎵

      Löschen
  3. Na faixa
    de Gaza
    também
    se cantava

    Desgraçado Mundo
    que não deu por nada

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não costumo misturar alhos com bugalhos.
      Ontem, assisti na TV a um festival da canção.
      A política fica para o dia 26 de Maio, dia das eleições europeias.

      Löschen
  4. Troquei a Eurovisão pelo jogo do Porto e o espetáculo de Luís Franco-Bastos e fiquei a ganhar :D

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A vitória contra o Sporting não nos valeu de nada.
      O Benfica ganhou o campeonato!!!
      Não sei quem é o Luís Franco-Bastos.
      O Festival da Canção da Eurovisão em Tel Aviv foi um dos melhores espectáculos de SEMPRE.

      Löschen
  5. Também gostei bastante do que ouvi e vi nos dois dias benignos que me perturbaram o quotidiano. Noblesse oblige, ou como dizia Anaximandro, "as coisas pagam pena umas às outras..." e também a nós é cobrada a ausência; como se o mundo quotidiano que deixamos em pausa, nos exija depois a atenção que não teve.
    A companhia, como a Janita bem afirmou, era eu e o mundo das coisas.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A JANITA compreendeu imediatamente quem era o *palerma virado do avesso*, porque não esteve toda a noite a ouvir canções de todo o mundo e a beber licor de ovo:-*

      Löschen
  6. Booooa, Teresa ! :)) ... Gosto de te ver fã do Festival da Eurovisão.
    Também não perdi o de ontem e tal como dizes um dos melhores de sempre !
    Muito difícil optar por uma das canções, embora para mim, as melhores tenham sido a da Holanda e da Itália. No entanto, também gostei muito da da França, Servia, Chipre e até da Espanha (mesmo que mal qualificada) .
    Outras, surpreenderam-me na classificação final .

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Fui SEMPRE fã do Festival da Canção da Eurovisão!!!
      Este ano, não tinha favoritos. Ganhou o meu vizinho. Também ficava satisfeita, se ganhasse o italiano, o russo, o sueco, a dinamarquesa and so on...

      As cantoras da Sérvia e do Chipre eram a Madonna para pobres. Cantavam muito melhor do que a verdadeira Madonna, que foi um fiasco absoluto. Tanto dinheiro que o milionário judeu canadiano deu para a aparição da Madonna no festival, para ficarmos a saber que já não tem voz.

      Não fiquei admirada com a má qualificação da canção alemã, que era muito fraca. Só fiquei admirada com a má qualificação da canção israelita.

      Continuação de um domingo feliz 🌻

      Löschen
  7. Oi, Teresa, há algum tempo que não passava por aqui, andei afastado um tempo até do meu próprio blog. O Eurovision, ou Eurovisão, como dizem por aí, não é um festival muito popular aqui no continente americano, creio que não são muitas as pessoas que veem. Eu mesmo, inclusive, vi apenas neste ano, pela primeira vez, e somente pelo fato de que a Madonna iria se apresentar. De fato, não foi uma boa apresentação dela, creio que estivesse nervosa, talvez. A voz não estava boa, mas isso pode acontecer com qualquer cantor, não é mesmo? Afinal, ninguém é um robô, uma máquina de cantar, e como disse a a Maria Bethânia uma vez, "desafinamos na vida também". A Madonna, na minha opinião, é uma artista maravilhosa, que ao longo desses anos todos já me inspirou de muitas maneiras, inclusive já a vi cantando ao vivo duas vezes em apresentações aqui no Brasil, que se tornaram momentos inesquecíveis para mim. Não gosto de tudo o que ela faz e canta, não acho que ela seja perfeita como artista (felizmente não é, não tenta ser e reconhece), e não tenho gostado muito de algumas músicas que ela lançou nesses últimos anos, mas gostei, e muito, da música "Future", a segunda que ela interpretou no Eurovisão, acho a letra boa, gosto do arranjo, e gosto muito daquele refrão, "nem todo mundo está vindo para o futuro, nem todo mundo está aprendendo com o passado...", inclusive isso me faz pensar em tantas pessoas que vivem aqui mesmo no Brasil e em tantas outras partes do mundo, gente que parece estar com a mente parada no tempo, gente que é capaz de votar em Bolsonaro, por exemplo, gente retrógrada, conservadora de um modo ignorante de ser, exatamente como a Madonna diz na letra, mas de uma forma bem clara e concisa, nem todo mundo está vindo para o futuro, são pessoas que parecem preferir se agarrar ao passado e que não aprendem com ele, e portanto muitas vezes acabam repetindo os mesmos erros, inclusive erros políticos, sociais, e acho que um cantor e uma cantora são mais do que simplesmente uma voz, podem servir, caso queiram, caso tenham essa consciência social, para algo além de ser apenas entretenimento, e fazer diferença na vida das pessoas, servir de inspiração. Não assisti ao festival todo, vi apenas pequenos trechos, algumas apresentações, achei algumas bem ruins, cafonas mesmo, e umas poucas muito boas. Gostei da dinamarquesa, mas achei o italiano melhor, uma música bem interessante para esse fim ao qual esse festival se propõe, algo pop, mais original. Espero que tu estejas bem, um abraço! :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Olá Ulisses!!!
      Tenho pensado muito em ti. Pensado mesmo em te mandar um e-mail a perguntar o dia dos teus anos. O meu é no fim do mês. Tu sabes, como os Gémeos são curiosos.

      Os anos não perdoam e a Madonna já não é jovem. No Festival foi obrigada a cantar ao vivo e a voz falhou. A Maria Callas também perdeu a voz. Viste com que dificuldade ela desceu as escadas? Compreendo perfeitamente que seja difícil para uma superstar aceitar o envelhecimento.

      A canção italiana era uma das melhores e a minha favorita. Voltei a ser míuda, quando ouvi a canção dinamarquesa. Nesse tempo, eu adorava os filmes de capa espada e os filmes musicais americanos.

      Adorei ver a Conchita Wurst. O austríaco tem classe!!!

      Abraço-te com a alegria de te ver AQUI:-*

      Löschen
  8. Eu faço aniversário no dia 3 de junho e tu? Daqui a alguns dias! Sim, nós geminianos somos muito curiosos mesmo. A Madonna parecia meio travada naquela apresentação, e ela não deveria ter usado aquele negócio no olho para descer uma escadaria enorme como aquela, mas felizmente ao menos nessa apresentação ela não caiu! Hehe. Ela já não tem mais 20, 30 ou 40 anos, claro que a voz também acompanha a passagem do tempo, mas, sinceramente, se eu chegar aos 60 com a disposição dela para viver, produzir, com o corpo ainda flexível, forte, com certeza ficarei bem satisfeito! Hehe. O italiano foi o melhor do festival, na minha opinião. Outro abraço, Teresa!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quase que fazias anos no dia do meu pai, 6 de Junho!!!

      Claro que, a Madonna não parece a idade que tem. Há mulheres mais novas do que ela, que parecem avós dela. Mesmo assim, a exibição dela em Tel Aviv não foi feliz.

      O abraço mais apertado fica para o início de Junho!!!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!