A vida é feita de decisões


Visitar a Noite dos Museus ou ver o jogo FC Bayern contra BVB?
Uma decisão difícil!
A ARTE ganhou a partida.
Entretanto, cheguei a casa mais cedo do que o costume. Este ano não visitei os museus. Festejei ao ar livre — Uecker-Platz — porque levei o Caldor Amadeo comigo. Embora os alemães sejam loucos por cães, nos museus ainda não têm permissão de entrada. A festa no porto de Düsseldorf foi divertida: luzes, dança, música, bebidas, small talk.
Embora, aí, ninguém lhe interesse o resultado do jogo entre os maiores rivais do futebol alemão: FC Bayern München 5:0 Borussia Dortmund

Kommentare

  1. A tua vida é uma festa!! Aproveita que tudo passa depressa.

    Diz-me uma coisa Teresa, onde meteste o meu comentário ali no post dois pisos abaixo, aquele em mencionavas o grupo de Leiria? Não o vejo. :(

    Bom Domingo.
    Um abraço

    PS- Conheci o Estádio do Bayern München, há uns anos... comparado com estes nossos é uma casca de noz.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A vida é uma festa com pequenas contrariedades como a derrota do Borussia Dortmund. O FC Bayern München é o clube alemão mais rico: com o maior estádio e dinheiro suficiente para comprar os melhores jogadores 💰

      Quanto ao teu comentário não lhe fiz absolutamente nada, porque não lhe pus a vista em cima. Não queres mandá-lo outra vez? Gostava de saber a tua opinião. Ontem actuaram em Munique. Ainda vão actuar em três cidades alemãs, cidades essas, longe de Düsseldorf.

      Beijinho de boa noite 🌃

      Löschen
  2. Suponho que o Caldor Amadeo seja um cão
    igualmente amigo da diversão

    Quanto ao meu Diogo
    ele sabe-a toda

    antes do jogo, dizia: que ganhe o melhor
    depois do jogo, disse: ganhou o melhor
    e muito antes ia dizendo: jogar é perder e ganhar

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Caldor Amadeo com quatro meses e três dias foi o herói da festa. Toda a gente lhe quis fazer carícias, ao mesmo tempo que lhe gabavam a beleza.

      Eu não vi o jogo. Quando cheguei a casa vi o Sportstudio na TV. Os peritos confirmaram a opinião do Diogo, os rapazes do Bayern München jogaram melhor ⚽

      Löschen
  3. Se na Alemanha as noites estiverem tão frias como em Portugal, não terá sido muito agradável confraternizar ao ar livre. E no entanto vi os alemães em passeio com zero graus. A nós qualquer golpe de frio tira a vontade de sair de casa, facto que neles, mercê do hábito, não acontece.
    E de onde vem esse nome tão original de Caldor Amadeo...
    Bom Domingo. Estamos na chuva e bem a necessitamos. Que neste Alentejo de Deus nem as nuvens se instalam por muito tempo.Como sempre, menos água para a maior sede.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Uma noite de sonho, mais quente do que muitas noites de verão: 18°!!!

      Pensei que o nome CALDOR tinha nascido da minha imaginação, entretanto um cientista húngaro chamado Kaldor fez aqui uma conferência. AMADEO é o segundo nome de Wolfgang Amadeo Mozart.

      A bea é alentejana? O Alentejo é a região de Portugal que não conheço. Votos de um domingo chuvoso e feliz. AQUI, temos neste momento 19°!!!

      Löschen
  4. Bom dia. Como diz a Bea, está muito frio em Portugal. Adorei a publicação. Sempre foi uma noite diferente:))
    .
    Hoje|Fantasias envolventes

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Mesmo que a noite fosse fria, tinha de marcar presença: um dos organizadores do evento é um familiar. Diferente foi a noite, mas não muito. Eventos ao ar livre são o prato do dia, logo que o tempo nos permita.

      Fantasias não entram no meu conceito de vida!!! *Coisas* como diz a bea.

      Aproveita o domingo, seduzindo, seduzindo...



      Löschen
  5. O marceneiro que de vez em quando vem cá a casa, é alemão estilo neo-nazi cabelo com popinha mas que não chega a fazer crista pois já lhe vai rareando. Diz-me que na Alemanha há regras e regulamentos para tudo, desde como assentar um lava-loiças à entrada nas profissões dos cursos ditos profissionais.
    A mulher é portuguesa e nunca lhe perguntei qual o motivo que o fez mudar a vida para Portugal. A vida é realmente feita de decisões, e muitas destas.... de amor!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. As decisões de amor 💓 sāo as mais difíceis.

      Löschen
  6. Apesar de gostar do Bayer - e da possibilidade de voltar a ver o James jogar -, acho que também optaria pelos museus :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O James continua sentado no banco dos suplentes e por lá vai ficar.
      Embora deteste o Bayern München, tenho um fraquinho pelo guarda-redes: Manuel Neuer.

      Löschen
  7. Pois deve visitar a planura alentejana na primavera, quando toda inteira é a outra de si, verde, florida, clara e aprazível. Mas se vier no sufoco do verão, tudo é sede e ondulação de calor; e o que mais há são moscas, secura de pó, suor e alentejanos espapaçados pelos poiais, à míngua de uma aragem. Como é que a gente gosta desta terra sedenta é coisa que não se explica.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Que maravilha de descrição.
      A mais pura essência da sua escrita, bea.
      O amor, mesmo pela terra, é coisa que não se explica.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!