Festival Literário na Póvoa do Varzim


Apesar de não ter a oportunidade de estar presente no 20° aniversário de Correntes D' Escritas, não deixo de mencionar aqui essa festividade, que começa a 16 de Fevereiro e vai prolongar-se até ao dia 27, ocupando vários lugares e espaços da Póvoa. Pelo meio, e como já é tradição, será entregue o prémio literário Correntes d’Escritas que, na edição de 2018, foi entregue ao colombiano Juan Gabriel Vásquez pelo livro "A Forma das Ruínas".
O programa inclui mais de 140 participantes, que chegarão de 20 diferentes países, alguns deles galardoados com importantes prémios literários como o 
Cervantes ou o Camões. 

Consultem o programa

Kommentare

  1. Já tinha espreitado e é um excelente programa para quem pode estar por esses lados. Enjoy !
    Espero que haja muita gente interessada em assistir tal como tem sucedido noutros anos e nunca se torne como certas conferências que conheço em que os assistentes são os oradores de outras mesas e tudo se passa para fazer currículo e em circuito fechado. Os livros, as obras e os autores agradecem ser divulgados. Boa continuação e longa vida ao Correntes d'Escrita.

    AntwortenLöschen
  2. desculpem, queria dizer, os livros, os leitores e os autores agradecem a divulgação:(. Sorry.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Nada posso dizer sobre o Festival Literário da Póvoa do Varzim, infelizmente, nunca participei. Embora um circuito fechado fosse absolutamente a meu gosto.

      Löschen
  3. Curiosamente, de Juan Gabriel Vásquez, tenho, entre mãos, o excelente romance - na opinião dos críticos literários - "O Barulho das Coisas ao Cair". Como, entretanto, me ofereceram "O Amor " da Marguerite Duras, um livro de apenas 73 páginas, já o meti pelo meio, mas não me está a prender a atenção como imaginei.

    Gostei de saber desse certame literário, aqui para os meus lados, vamos ver se largo a inércia e me meto a caminho... :)

    Beijinhos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Para um Festival de música não me metia a caminho.
      Para um Festival Literário não havia caminho.
      Infelizmente, é-me completamente impossível abandonar Düsseldorf, o meu Caldor Amadeo está quase a chegar.

      Beijinho grande

      Löschen
    2. O colombiano Juan Gabriel Vásquez é um ilustre desconhecido. Vou procurá-lo na biblioteca, embora com o Caldor Amadeo ainda tenha menos tempo para ler.

      Löschen
  4. Este Festival é sempre muito comentado nas redes sociais e na comunicação social.
    Vamos a ver as novidades!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Como não ando nas redes sociais, não foi de lá que soube do Festival Literário da Póvoa do Varzim. Há sempre alguém no Porto, que me envia por @mail as notícias do meu interesse.

      Abraço 🌹

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!