Cinema Ucraniano no Porto


A Casa das Artes, no Porto acolhe, nos dias 11 e 12 de dezembro, o Ukrainian Film Days, uma mostra com quatro estreias nacionais de cinema contemporâneo ucraniano, com entrada livre.
No dia 11 de dezembro, às 18h00, serão exibidos o documentário, de 2017, Guerra de Quimeras e às 21h00, o filme de ficção, de 2018, Quando as Árvores Caem. O dia 12 de dezembro conta com os filmes De Cabeça, às 18h00 e Ciborgues, às 21h00. 
Todos os filmes serão legendados em português e em inglês. 
A Mostra de Cinema Ucraniano é uma iniciativa do Ministério das Políticas de Informação (MIP) e do Kyiv Molodist International Film Festival, em parceria com o Beast – Internacional Film Festival, com o apoio da DGARTES e da PLUSEAST — Associação Cultural. 
Clique aqui para saber mais

Kommentare

  1. Uma boa iniciativa mas, como sempre, estou longe de tudo!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora eu esteja longe do meu querido Porto, interesso-me por tudo que se lá passa.

      Abraço 🌹

      Löschen
  2. Um filme que gostaria de ver.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não faço a mínima ideia como é a sétima arte ucraniana.

      Löschen
  3. Que pena eu estar em Lisboa. Fiquei seduzido, não direi tanto pelo nome dos filmes, mas sim, por a entrada ser livre ( entendi como gratuita, lol )
    Mas pronto, não se pode ter tudo

    Um até ver.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Os filmes ucranianos não são a tua praia, penso eu.
      Tu podes ter tudo, Nuno Filipe, nos ginásios de Lisboa.

      Löschen
  4. Que pena não ter horário compatível com os das sessões, porque fiquei curiosa!

    r: Ainda bem que só a cheirou. Por vezes, achamos que as coisas são inofensivas e depois temos surpresas destas :/
    Como te compreendo, acontece-me o mesmo em relação ao meu Simba
    Muito obrigada!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Fiquei de tal maneira curiosa em saber mais sobre a arte cinematográfica da Ucrânia, que tenciono fazer um apelo no Black Box | sala de cinema no Museu do Cinema | para mostrarem filmes ucranianos numa próxima programação.

      O meu querido Casimir, o gato mais bonito e bem comportado da Alemanha, encontra-se num canteiro do meu jardim.

      Löschen
  5. Boa iniciativa, pena não ser mais perto....
    Bom resto de Dezembro e grande abraço, Teresinha

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tenho pena que esta iniciativa não tenha lugar em DÜSSELDORF.
      Abraço 🌻 desejando-te um abençoado Advento, querida amiga 🌻

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!