Eu bem queria dizer que era publicidade machista, mas o certo é que tanta vez não consigo abrir este tipo de embalagens:). Portanto, agradeço sinceramente a quem as concebe, se a abertura não exigir força manual. Porque não são apenas as mulheres que não conseguem abri-las. Em geral, os velhos também não conseguem.
Publicidade de 1953, que lembra a série americana Mad Men — a série passa-se na década de 1960, inicialmente na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York.
Uma pergunta que poderia fazer algum sentido há há mais de uns 70 anos ! :( Criaram-se estereótipos de "rebaixamento" da mulher relativamente ao homem e eles perduram ! (??) Afinal a foto até parece ser de 70 anos !?... Numa altura em que a Mulher se debate pela igualdade , ainda está sujeita a estas coisas ?... Claro que sim. É capaz disso e de muito mais !!!
Não queria levantar polémica com esta publicidade de 1953, Rui. Abrir uma garrafa de ketchup não é sinal de inteligência, mas sim, de força ou até de geito, portanto tudo bem pessoal.
Que raio de publicidade mais machista!!
AntwortenLöschenBoa semana
Publicidade da firma Alcoa Aluminum em 1953.
LöschenEu bem queria dizer que era publicidade machista, mas o certo é que tanta vez não consigo abrir este tipo de embalagens:). Portanto, agradeço sinceramente a quem as concebe, se a abertura não exigir força manual. Porque não são apenas as mulheres que não conseguem abri-las. Em geral, os velhos também não conseguem.
AntwortenLöschenEm 1953 era tão fácil abrir uma garrafa de ketchup que até uma mulher o podia fazer. Em 2018 é bem mais difícil.
LöschenHá publicidades que enfim --'
AntwortenLöschenPublicidade de 1953, que lembra a série americana Mad Men — a série passa-se na década de 1960, inicialmente na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York.
LöschenUma pergunta que poderia fazer algum sentido há há mais de uns 70 anos ! :(
AntwortenLöschenCriaram-se estereótipos de "rebaixamento" da mulher relativamente ao homem e eles perduram ! (??)
Afinal a foto até parece ser de 70 anos !?...
Numa altura em que a Mulher se debate pela igualdade , ainda está sujeita a estas coisas ?...
Claro que sim. É capaz disso e de muito mais !!!
Não queria levantar polémica com esta publicidade de 1953, Rui.
LöschenAbrir uma garrafa de ketchup não é sinal de inteligência, mas sim, de força ou até de geito, portanto tudo bem pessoal.