I'm not your toy, you stupid boy


Foi numa entrevista ao Público que Salvador Sobral teceu duras críticas à canção de Israel no Festival Eurovisão da Canção 2017. O cantor português afirmou que "apenas conheço a canção portuguesa e a de Israel, porque o YouTube me obrigou a vê-la. Coisas da tecnologia. De repente, o YouTube achou que eu iria gostar da canção de Israel, e então abri aquilo e saiu-me de lá uma música horrível. Eu pensei: YouTube, muito obrigado, mas não é por aqui. Felizmente, este ano, não tenho de ouvir nada. Não creio que tenha mudado alguma coisa. No ano passado, as pessoas diziam: “Agora que ganhaste, isto vai mudar!” Não creio. Talvez no futuro". 

Netta Barzilai, a cantora israelita, preferiu não alimentar a polémica, escrevendo no Twitter que deixava "apenas amor ao Salvador, e a artistas de todos os géneros"

Salvador Sobral vai arrepender-se e engolir o sapo, porque a mulher maravilha, a mulher divina — NETTA BARZILAI — vai ganhar o troféu.

Kommentare

  1. Julgo que Salvador Sobral e a mana Luísa já fizeram mais por todos os portugueses que o inverso. Desconheço tudo do que se passa no festival da canção e a importância que lhe dou é muito semelhante à dele. Apenas ouvi a canção portuguesa e parece-me coisa sem jeito de nada. Mas discordo do timing em que a opinião foi dada. Ainda que toda a gente tenha direito a ela, divulgá-la antes do concurso...A garota talvez tenha cara de poucos amigos e bom coração.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Toda a gente tem o direito de dar opiniões sobre as canções, bea, mas arrasar a canção de uma colega é falta de educação, de bom senso e de uma arrogância que mete nojo. Na sua imaturidade, o cantor português esqueceu que Portugal é o país anfitrião.

      Löschen
  2. Pois...será que a cirurgia lhe deu conta da razão?! Do que li e ouvi dele não me parecia arrogante. Concordo com a falta de respeito e de educação. E o dever de bem receber.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A maneira como o Salvador Sobral entregou o troféu à Netta Barzilai, mostrou uma vez mais que ele é um egomano, um mimalho destravado.

      Löschen
    2. Depois da actuação final, no encerramento da cerimónia, Netta Barzilai respondeu a algumas perguntas dos jornalistas. Uma delas foi sobre os comentários depreciativos feitos por Salvador Sobral. Ao contrário do que seria de esperar, a simpática Netta disse ter sentido que o português a “respeitou” quando lhe entregou “o microfone” de cristal.
      “Já tweetei sobre esse assunto e mantenho o que disse: só tenho amor por ele”, afirmou. “Disse sempre desde início que comparar géneros musicais é engraçado. Comparar músicos é um pouco peculiar. Quando era favorita [nas casas de apostas] sempre referi isso. Acredito na autenticidade e o meu objetivo é tocar o máximo de pessoas possível com a minha canção.”

      Eu já não sou tão simpática, bea.
      Cantar bem, não lhe esconde a estupidez.

      Löschen
    3. Continuo intrigada com aquilo que viste de mau no modo do Salvador entregar o troféu à vencedora...
      Juro-te que quando na noite do Festival escreveste no blogue do Rui exactamente essa frase, eu fui voltar a ver (e mais do que uma vez) as imagens da entrega do troféu e não vi nada de lamentar! Vi um gesto cortez feito até em jeito de vénia com a cabeça em sinal de respeito, tal como a própria Netta afirmou.

      Löschen
  3. Detestei a canção vencedora.
    Não tenho nada contra a Netta
    A canção é um todo, melodia letra e interpretação., não gostei de nada.
    O Salvador não tem feitio fácil .
    Estou feliz com a victória do Porto.
    Bjs Teresa

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. É uma questão de gosto, papoila.
      Um amigo português disse: "pior do que a canção que ganhou este ano, era a canção que ganhou no ano passado."
      Lamentei o último lugar para a canção portuguesa.
      Estou muito feliz com a victória do FCPorto.

      Löschen
  4. Anonym5/15/2018

    Parece que afinal a Netta não se ofendeu com o Salvador, Teresa https://observador.pt/2018/05/13/israel-vence-a-63-a-edicao-do-festival-eurovisao-da-cancao/

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O Carlos não leu a minha resposta à bea.

      "Depois da actuação final, no encerramento da cerimónia, Netta Barzilai respondeu a algumas perguntas dos jornalistas. Uma delas foi sobre os comentários depreciativos feitos por Salvador Sobral. Ao contrário do que seria de esperar, a simpática Netta disse ter sentido que o português a “respeitou” quando lhe entregou “o microfone” de cristal."

      O tipo passa-se com facilidade e ainda o vosso presidente, um populista dos diabos, acha-o grande embaixador. Que pobreza franciscana!

      Löschen
    2. Teresa... posso fazer-te uma pergunta?
      Qual é a tua nacionalidade? Ainda te consideras portuguesa, certo?
      É que se é ao Presidente da República que te referes, ele é o presidente de TODOS os portugueses, estejam eles a residir em território nacional ou no estrangeiro; é pelo menos isso que diz a nossa constituição.

      Löschen
  5. Sabes bem que discordo de tudo o que aqui escreveste... mas já combinámos as duas não falar mais nisto. Vou tentar cumprir... mas olha que me custa muito ler o que escreves a respeito do Salvador. É que se um é irreverente, o outro é irreverente ao quadrado.
    O festival ESC 2019 vai ser um fiasco porque infelizmente vão politizar o certame e vai haver países que não vão concorrer. Principalmente depois da provocação de Netta mal recebeu o troféu na mão ao declarar que a próxima edição vai ser em Jerusalém.
    Espero estar totalmente enganada... mas o timming desta vitória não podia ter sido o pior .

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!