Milagre


Para o 67° encontro do Círculo Literário, em Düsseldorf, no dia 20 de Abril de 2018, escolhemos Milagre da americana Raquel J. Palacio. 
 Hoje temos uma convidada especial: Ema Baumgartl. 

 «Não vos vou descrever a minha cara, seja o que for que possam pensar, é pior.» 

August nasceu com uma deficiência genética que faz com que o seu rosto seja completamente deformado. Quando nasceu os médicos não tinham esperança de que sobrevivesse, mas sobreviveu. Vários anos e muitas cirurgias depois, August vai, aos 10 anos, enfrentar o maior desfio da sua vida. A escola.
 Contado a várias vozes, é uma história emotiva das dificuldades que tem de superar uma criança com uma terrível deformação e um relato do milagre que é a vida. 

No próximo encontro do Círculo Literário, em Duisburg, no dia 18 Maio de 2018, vamos falar sobre o romance JUDAS de Amós Oz, o mais importante escritor israelense da actualidade. Candidato constante ao Prémio Nobel, cuja obra é uma reflexão profunda sobre o destino do povo judeu.

Kommentare

  1. O milagre da vida, havendo milagre, é de cantar e contar em prosa ou verso. A obra parece interessante. Mas tem vezes em que o milagre se faz inferno . Viver é também isso.
    BFS

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Uma história comovente, que nos obriga a pensar sobre o que é ser tolerante. Na minha opinião, é um livro de certo modo utópico, mas como eu gostaria que fosse a VIDA.

      Löschen
  2. Um livro é isso mesmo - um estimulante para a mente e a imaginação.
    Bjs, boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Antes de tudo o mais, ler é um prazer!
      Mas muito mais razões existirão, como o Pedro bem evidenciou... :)

      Löschen

Kommentar veröffentlichen