As Primeiras Histórias de Truman Capote


"Tombara o crepúsculo. Começavam a acender-se as luzes da vila distante. Pela cálida e poeirenta estrada que saia da cidade avançavam dois vultos: um homem grande e robusto, o outro um jovem franzino.
Jake tinha uma cabeleira ruiva a emoldurar-lhe a cabeça; as sobrancelhas dir--se-iam dois chifres, os músculos sobressaíam e eram ameaçadores. Trazia um fato-macaco desbotado e andrajoso e apareciam-lhe os dedos dos pés por entre o que restava dos sapatos. 
Virou-se para o jovem que caminhava ao seu lado e disse:
— Acho que está mais ou menos na hora de acamparmos para passar a noite. Olha, miúdo, pega nesta trouxa e estende-a além. Depois vai buscar lenha... e despacha-te com isso. Quero tratar de comer antes que seja noite. Não nos podemos deixar ver. Vamos, toca a andar."

Excerto da história SEPARAÇÃO

É essencial para compreender como um rapaz de Monroeville, no Alabama, se tornou uma lenda na literatura americana, ler As Primeiras Histórias de Truman Capote.

Kommentare

  1. hummm...a Teresa esqueceu a concordância entre sujeito e predicado na última frase

    AntwortenLöschen
  2. Não conhecia, Te ! ... e, logicamente procurei saber.
    Incrível como aos cinco anos, já com um dicionário e um bloco de notas. Ter escrito um livro com nove anos de idade. Aos dez, submetido o seu conto Old Mr. Busybody a um concurso de literatura infantil . Aos 11, começado a escrever durante três horas continuamente, todos os dias !!!
    Mesmo lendário !!! ... Percebi !

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. "Sou pequeno mas sou grande" sublinha Dill aliás Charles Baker Harris, no romance da sua amiga de infância Harper Lee "Por favor, não matem a cotovia". Ele um menino prestes a completar sete anos, mas ainda muito pequeno para a sua idade.

      Löschen
  3. Uma alma inquieta, atormentada, um revolucionário em muitos domínios.
    E um génio da literatura.
    Bjs, boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Uma carreira errática, genial, atormentada, profunda como o povoado de Monroeville, no "deep South", o sul profundo.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!