A Verdade e Outras Mentiras


A Verdade e Outras Mentiras é um thriller psicológico que reúne inteligência, elegância, comédia negra e um elemento surpresa tão forte que nos hipnotiza desde o primeiro momento. Henry Hayden, um escritor de sucesso com um passado secreto, seduz toda a gente com a sua sensualidade e os seus modos de dandy. Mas a vida de fachada que construiu é subitamente ameaçada quando Betty, a amante, lhe revela que está grávida. Desesperado por salvar o seu casamento e o enorme sucesso literário de que goza, Henry comete um erro fatal e, na ânsia de o consertar, entra num vórtice imparável de mentiras e destruição.
Os perdidos em Düsseldorf trouxeram vários romances policiais, entre eles, A Verdade e Outras Mentiras de Sascha Arango, que me despertou a atenção por ser escrito por um autor alemão.

Kommentare

  1. O enredo - não li o livro e sei dele o que aqui li - parece-me semelhante ao de um filme já antigo que vi com Russell Crow e uma menina muito convincente a investigarem o desaparecimento de uma garota. O que não obsta que seja um bom livro.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora não seja o tipo de literatura que costumo ler, "A Verdade e Outras Mentiras" é um thriller psicológico muito bem pensado, intrincado de segredos
      e jogos de palavras que acompanha de perto os passos de um psicopata.
      E sabe tão bem, de vez em quando, ler um romance na língua portuguesa,
      mesmo que seja uma tradução.

      Löschen
  2. Mais uma sugestão par eu registar com todo o agrado.
    Boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A leitura é rápida, viciante e atiça a curiosidade, nós queremos saber o que vai acontecer, desejamos desvendar cada mistério e com isso devoramos o livro.

      Löschen
  3. Uma sugestão? Registada, Teresa.
    Beijinhos, bom fim de semana.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O romance merece crédito pela forma como o autor alemão
      soube conduzir a narrativa. Gostei de observar a frieza, destreza
      e tranquilidade com que Henry Hayden planeava e executava cada passo.

      Bom fim de semana, António, sem pequenos crimes na vizinhança.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen