La La Land


Finalmente, vi o filme de Damien Chazelle com Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend, J.K. Simmons. Embora La La Land seja o maior vencedor de todos os tempos do Globo de Ouro, levando para casa os sete prémios a que estava concorrendo. Como também é um grande candidato ao Oscar, a sala do cinema estava quase vazia.
A sequência inicial é apenas uma amostra divertida e empolgante deste excelente musical, que é realmente um convite a reflexão e a pensamentos que ás vezes deixamos de lado na correria da vida. 
Sebastian e Mia ensinam que. amar é fazer o outro persistir no sonho, enquanto que, estar apaixonado é como viver dentro de um filme dos anos sessenta.
A cena final é culminante.

Kommentare

  1. Estava curioso pelo teu comentário. Como te disse vi o filme e adorei, mas o mais estranho é que tenho lido comentários extremos, em que uns adoraram e outros detestaram por desiludidos!
    Por mim, isso mesmo que dizes e me tocou profundamente:
    amar (verdadeiramente) é fazer o outro persistir no sonho, mesmo tendo de abdicar desse grande amor em benefício da pessoa amada ! ... Essa a grande "mensagem" do filme !

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quando conheci o meu marido ofereci-lhe um livro onde escrevi: "Amar não é olharmos um para o outro, é sim, olharmos na mesma direcção". Este musical clássico e atemporal mostra o que eu penso sobre o amor.

      Löschen
  2. Gostei destas observações sobre o filme - já o vi e na altura o que pensei é que queria outro final, e nas últimas cenas como que vimos o que poderia ter acontecido para que tivéssemos esse outro final.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um final triste para os românticos. Na minha opinião, um final no estilo tradicional de Hollywood não tinha nenhuma piada — Mia compartilha com Sebastian um último olhar e sorriso, felizes pelos sonhos que eles conseguiram.

      Löschen
  3. Ando há alguns dias para o ir ver.
    Quando for se calhar já não está em exibição.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A sala do cinema estava quase vazia na terça-feira e, partir de hoje já não está em exibição em Düsseldorf.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes

interlúdio musical