Festa de carnaval para as crianças


Como a Lurée festeja o seu aniversário no Porto — tempo de férias, tempo de praia, tempo de sol — convidou as amigas desde o jardim infantil, para uma festinha de Carnaval. Também fui convidada e apareci como palhaço trágico. Pintei o meu cabelo da cor da bandeira portuguesa.
Havia uma série de doces tradicionais desta época como, por exemplo, bolas de Berlim feitas pela Ema e bolas de Berlim compradas na pastelaria. Em unanimidade, as crianças afirmaram que as bolas de Berlim da Ema eram muito mais saborosas do que as bolas de Berlim verdadeiras. 
Os alemães, sobretudo da região do Reno, apreciam bolas de Berlim e outros doces típicos não apenas no Carnaval, mas também na noite de Ano Novo.

 À noite vi Mainz bleibt Mainz, onde não faltou o presidente americano, o omnipotente Donald Trump.

Kommentare

  1. E o Carnaval é engraçado é para elas!
    Não costumo "brincar ao Carnaval" nem ligo grande coisa a esta festa... mas reconheço que quando o meu filho era pequeno, esta quadra era muito mais divertida.

    Beijinhos e muitos sorrisos
    (^^)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Em Düsseldorf, o Carnaval agrada a miúdos e graúdos.

      Hoje, tivemos sorte com o tempo durante o cortejo em Niederkassel. Amanhã, é o cortejo na cidade (Rosenmontagszug).

      Düsseldorf Helau 🎈

      Löschen
  2. Pois...ao invés do comentário anterior, não sinto qualquer saudade das noites em claro a fazer fatos de carnaval para os desfiles das escolas. É certo que há uma ou outra foto, mas, como então, julgo que foram horas de sono atiradas à rua. Felizmente passou e hoje nem eu nem os rebentos curtimos a época senão por proporcionar algum descanso.
    Bom domingo

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Antigamente, era a minha sogra que fazia os fatos de Carnaval para os meus filhos. Actualmente, a minha filha e nora compram os fatos para os filhos. É pena, que não me deixem publicar as fotografias dos miúdos.

      Domingo de Carnaval, Helau 🎎

      Löschen
  3. Deve ter sido uma festa colorida e divertida pois os miúdos normalmente gostam muito.
    Aqui em casa também não publicam fotos das crianças é pena mas é um cuidado que faz sentido.
    Bjs

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Também eu compreendo que todo o cuidado é pouco, no entanto, a Ema como Robin Wood, a Lurée como ovelha e o Matthias como crocodilo estavam um mimo.

      Estou a passar uns dias coloridos e divertidos, mesmo sem beber cerveja, por causa do medicamento contra as vertigens.

      Papoila, Hellau 🎵🎵🎵

      Löschen

Kommentar veröffentlichen