Bem-vindos à BERLINALE 2017


Hoje à noite começa a corrida pelo Urso de Ouro, de Prata e de Vidro — o urso é o símbolo de Berlim — que decorrerá de 9 a 19 de Fevereiro.
  Durante dez dias, o coração do mundo do cinema bate na Potsdamer Platz. Ao todo, os amantes do Cinema têm à disposição 399 novos filmes para serem vistos lá e noutros cinemas de Berlim. 
Na abertura será exibida a biografia musical Django, do realizador francês Étienne Comar, que conta a história do guitarrista de jazz Django Reinhardt, durante a Segunda Guerra Mundial, quando Paris está ocupada pelos alemães e Django Reinhardt e a família são perseguidos pelos nazis por causa das raízes ciganas.
Como é tradição na Berlinale, muitos filmes têm conteúdos políticos, e neste ano serão exibidos 92 documentários, quantidade superior à das edições anteriores. Muitas películas abordam o tema Europa e também há diversos dedicados a artistas. Na seção Panorama, muitos filmes tematizam a homossexualidade.

Kommentare

  1. Vão ser uns dias muito excitantes!
    Diverte-te Teresa.
    Bjs

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Dias excitantes foram os dias da BERLINALE de 1999 e 2001, em que eu participei. Longe de Berlim, o divertimento é pouco.

      Löschen
  2. Vou estar atento às novidades que chegarem da Alemanha.
    Bfds

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. São novidades em segunda mão, Pedro. Lamento não me encontrar em Berlim.

      Löschen
  3. Vi na TV que Portugal está bastante representado, com 9 trabalhos se bem percebi.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quatro filmes portugueses na BERLINALE Shorts.

      "Colo" de Teresa Villaverde é o único filme de longa-metragem na BERLINALE deste ano, sendo a sua estreia na próxima quarta-feira.

      A BERLINALE apresenta outros filmes falados em português, mas são brasileiros.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!