Angie para sempre?


Após meses de intensas especulações em torno da sua candidatura à reeleição, a chanceler federal alemã, Angela Merkel, confirmou a sua intenção de concorrer a um quarto mandato. Durante a entrevista coletiva em 20 de Novembro de 2016, ela disse à liderança do seu partido, a União Democrata Cristã (CDU), estar preparada para chefiar a legenda na eleição parlamentar alemã, prevista para 24 de Setembro de 2017. 
Diferente dos sistemas de governo presidenciais, como nos Estados Unidos, a Angela Merkel pode, teoricamente, governar a Alemanha até o fim da vida.

Kommentare

  1. Agora ganhou um adversário de peso - Martin Shulz

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Caso opte por concorrer à chefia do governo pelo SPD, precisa de competir primeiro com o líder do partido e vice-chanceler, Sigmar Gabriel, igualmente cotado para a disputa.

      Löschen
  2. Não me parece. Os abutres andam aí.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Martin Schulz, a possível pedra no caminho da Angie.

      Löschen
  3. Mais uma grande incógnita...
    Veremos o que quer a maioria.
    bjs

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Por mais que no momento cheguem do estrangeiro tantos elogios, em parte exagerados, na Alemanha as opiniões a respeito da minha amiga Angie são divergentes.

      Löschen
  4. Era giro
    ter a sua Angie
    a acompanhar a implosão
    da União

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Entre mortos e feridos alguém há-de escapar, camarada Rogério.

      Löschen
  5. Nos tempos que correm, creio ser muito difícil que qualquer líder actual se mantenha em próximas eleições. Há um grande descontentamento generalizado e daí a vontade de mudar !

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A estrela de Angela Merkel brilhou enquanto o mundo estava em ordem — na era pré-crise de refugiados, pré-Brexit, pré-Trump. Agora, ela tem que provar as suas habilidades políticas em tempos turbulentos.

      Com o candidato do PS, Sigmar Gabriel, é pior a emenda do que o soneto.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen