O Espião Que Veio do Frio


Em 2005, a revista Time incluiu "O Espião Que Veio do Frio" entre os 100 melhores romances de todos os tempos. 
Graham Greene disse a respeito deste livro que era a melhor história de espionagem que ele já leu. 
Na minha opinião, o best-seller de John Le Carré é o romance de espionagem mais honesto, mais profundo e mais emocionante de sempre.
 Este livro foi adaptado ao cinema, num filme inesquecível de Martin Ritt, com Richard Burton e Claire Bloom nos principais papéis. Grandioso, o actor austríaco Oskar Werner que, em 1965 foi premiado com o Globo de Ouro como melhor actor secundário, em  O Espião Que Veio do Frio

Kommentare

  1. Querida Teresa,

    Ler as suas palavras aquecem-me o coração. É tão bom ser recordada, e acredito que por muitas vezes me lembro de si e da sua família, como estará grande e bonita a pequena Ema!
    Um grande beijinho coberto de saudade

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Este ano não fui a Portugal, uma das razões, é que ainda não superei a morte da Eulália. Temos que nos encontrar no próximo ano, quando eu visitar a nossa cidade, querida Ritinha. Também me lembro muito de ti. A Ema está linda. É a melhor aluna da turma e um ás a matemática como a titi Lulu.

      As portas do meu apartamento estão sempre abertas para ti. Desde a morte do Manfred vivo quase em frente ä casa da Vanessa, numa rua muito sossegada.

      Mil sorrisos de Düsseldorf que cá te espera.

      Löschen
  2. Fã do livro e da adaptação cinematográfica do mesmo

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A fotografia preto-e-branco ressalta ainda mais a bipolaridade vivida pelo mundo na época.

      Löschen
  3. Bom livro, bom filme.
    Beijinho, Teresa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um excelente filme, António, que nos mostra quão degradante era a guerra fria.

      Löschen
  4. Mais um bom filme para vermos nas noites longas. E como também não li o livro é estreia absoluta. Obrigada pela sugestão.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. John Le Carré retrata todo o cinismo e falta de escrúpulos de organizações e membros da sociedade. A forma de construção dos personagens e as relações entre si é brilhante.

      Löschen
  5. Um grande livro e um grande filme.
    Bom fim-de-semana
    e um beijinho
    Gábi

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um romance e um filme que marcaram a minha vida intensamente.

      Bons filmes e boas leituras neste fim de semana.

      Löschen

  6. Vim deixar-te uma beijoca ainda "pela hora velha"...

    :**

    Bom fim de semana
    (^^)

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen