A Toupeira

 

 O primeiro livro da trilogia de Smiley, a série que o tornou famoso em todo o mundo e consagrou John le Carré como um dos grandes mestres da literatura de espionagem. Smiley e a sua gente deparam-se com um extraordinário desafio: uma toupeira — um agente duplo dos soviéticos — conseguiu infiltrar-se e ascender ao mais elevado nível dos Serviços Secretos britânicos. A sua traição comprometeu já algumas operações vitais e as melhores redes. 
Arte apresenta uma série de filmes baseados em romances de John le Carré pelo seu 85º aniversário a 19 de Outubro de 2016. Esta noite, A Toupeira, um filme franco-britânico de 2011 realizado por Tomas Alfredson, baseado no livro de 1974 Tinker, Tailor, Soldier, Spy com Gary Oldman como George Smiley.  Colin Firth, John Hurt, Benedict Cumberbatch entre outros.

Kommentare

  1. E eu que nunca li nada dele... Mas hei de.

    Obrigada pela sugestão.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora John Le Carré não escreva o género de literatura que eu costumo ler, O Espião Que Saiu do Frio, é um dos melhores romances que li.

      Boas leituras nos meses frios já tão próximos.

      Löschen
  2. A ficha técnica é impressionante!
    Vou procurar o filme.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não me arrependi de comprar o DVD, embora o meu filme preferido baseado num romance de John Le Carré seja O Espião Que Saiu do Frio.

      Löschen
  3. Li alguns livros deste excelente escritor - adoro espionagem! - muitos de Tom Clancy, todos de Robert Ludlum, e todos de Daniel Silva, embora ainda não o possa comparar a CARRÉ ou Clancy.

    Este teu post fez com que deseje regressar ou recomeçar a fase le Carré. And for that, I thank you! :)

    Catarina

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Nunca li nenhum livro dos autores mencionados no teu comentário, Catarina. Não é própriamente o género de Literatura que eu gosto de ler. Os romances de John Le Carré são bem diferentes de outras histórias de espionagem.

      Löschen
  4. Espionagem?
    O último que vi
    foi do Tim Tim

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. As Aventuras de Tintim, um jovem repórter e viajante belga, que admiro pelo seu senso de humor.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!