Dirndl ou calças de couro?


As tradicionais roupas da Baviera são fundamentais para visitar a Oktoberfest de Munique. Passear pela festa sem a vestimenta apropriada é algo que nos faz ficar envergonhados e constrangidos. 
Um dirndl não é barato. Os modelos mais simples custam cerca de 80 euros. A partir daí, o valor vai até onde quiser — ou puder — pagar. O dirndl mais caro do mundo, feito de seda e decorado com pedras Swarovski, pode custar até 
100 mil euros.  
Claro que não só os homens vestem a calça de couro tão típica da região da Baviera, também as mulheres. E, de preferência, com uma camisa xadrez.

Kommentare

  1. Nas mulheres fica muito bem.
    Em algumas mulheres, obviamente.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. As minhas calças de couro castanhas claras — Lederhosen — ficavam-me muito bem. Nunca usei um Dirndl, demasiado feminino e burguês para o meu gosto.

      Löschen
  2. Teresa, Gostava de saber se os estrangeiros também têm o cuidado de se vestirem com a vestimenta apropriada ou maioritariamente vão com roupas normais?
    Beijinhos e obrigada.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Dirndl e Lederhosen (calças de couro) são os trajes alemães mais conhecidos pelos estrangeiros, eu até diria mesmo que são os únicos. Mas, na Oktoberfest, a moda não é mania apenas entre os alemães. Há muitos grupos de estrangeiros que entendem o espírito da coisa.

      Grüß Gott!

      Löschen
  3. Por mim os calções ficam lindamente. São um bom uniforme em pernas bonitas.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tenho pernas bonitas para usar calças de couro/Lederhosen. As más línguas dizem que as minhas pernas são demasiado magras.

      Löschen
  4. Uma coisa que sempre me intrigou nesse tipo de calças: não são quentes e fazem suar? (nunca experimentei). A mim me parecem a prisão das pernas:)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. As calças de couro são mais quentes do que as calças de algodão, no entanto, não fazem suar. A mim nunca me prenderam as pernas, só que as minhas calças de couro não eram tão justas e tão curtas como as da fotografia, além disso, as minhas pernas são duas linhas na paisagem.

      Grüß Gott!

      Löschen
  5. Bom... deve ser lindo de se ver! Para grande pena minha, nunca fui à Alemanha, que é um país lindíssimo! Talvez um dia...

    Beijinhos

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Há inúmeros lugares para se visitar na Alemanha durante o Outono. O parque de Bayreuth, no norte da Baviera, por exemplo, é um tesouro de motivos para lindas fotografias. Quando o sol bate nas folhas, a luz e as cores são um deleite aos olhos.

      Beijinhos outonais.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!