Kirmes em Düsseldorf


A palavra kirmes tem origem no termo kirchweih, uma festa religiosa na Idade Média que comemorava a inauguração de uma nova igreja. Hoje, o aspecto espiritual tem pouca importância nas festas populares de Norte a Sul da Alemanha, embora cada uma delas ainda esteja ligada a um acontecimento religioso. 
Algumas festas populares, como a kirmes de Düsseldorf, recebem mais de 300 mil pessoas por dia, atraídas pelo cheiro de amêndoas torradas, do algodão doce e das tendas com cerveja e salsicha. 
A salsicha e as duas cervejas que lá bebi, não toldaram o meu raciocínio, nem bloquearam o meu coração.

Kommentare

  1. Bem que comia umas salsichas porque cerveja até tenho mesmo aqui ao pé :)))
    Por acaso estou a tomar um Hin que me está a saber divinamente depois desta tarde escaldante.
    Boa semana bjs

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Bem, eu só comi meia salsicha, mas as duas cervejas também me souberam divinamente como o teu Hin (bebida que não conheço).

      Löschen
  2. Nestes dias de calor esturricado nem apetece pensar em muita gente junta, mesmo que seja a beber cerveja bem gelada.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Rodas-gigantes de 55 metros, montanhas-russas equipadas com loopings radicais, elevadores panorâmicos que despencam em alta velocidade garantem a adrenalina dos visitantes.

      Os menos aventureiros como eu, é que visitam as inúmeras barracas de cerveja, mas não a bebem bem gelada.

      Löschen
  3. De volta para lhe desejar uma boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Decorreram com muita animação as suas férias, Pedro? Conte-nos tudo!

      Löschen
  4. Os petiscos nessas festas populares sabem melhor.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!