Beleza portuguesa


A Phillipe by Almada é uma marca de beleza 100% nacional, a dar cartas no mercado internacional. E os produtos são feitos à base de leite de burra. 
Os benefícios do leite de burra não são segredo para ninguém há pelo menos dois mil anos. Desde que a rainha Cleópatra não o dispensava como parte do seu ritual de beleza - diz-se, mesmo, que no seu séquito nunca dispensava um par de burras, não fosse preciso de tomar um banho retemperador. 
A Phillipe By Almada é herdeira dessa tradição mas, felizmente, com um ritual muito mais prático. O leite é recolhido, tratado e transformado em pó por um processo totalmente mecânico, que lhe confere o estatuto de “produto natural”, mantendo intactas as características iniciais. A marca de é 100% nacional, pelo que as burras “fornecedoras” vivem no vale do Sorraia, o que confere ao leite uma concentração especialmente rica em nutrientes essenciais, vitaminas, cálcio e minerais. 
Lourenço Lucena, o único português reconhecido pela Academia dos Perfumistas Franceses, é o responsável pela criação do aroma dos produtos.
Para já a gama da Phillippe by Almada é composta por sabonete, creme de rosto e leite corporal. Sendo que a marca de dermocosmética tem já prevista expandir a oferta de produtos, a par e par com um processo de internacionalização, que passa sobretudo pelo extremo oriente: Macau, Hong Kong e China. 
No fim de contas, o leito de burra não é só bom para a pele nacional, como também para a balança comercial portuguesa. 
Leite de corpo hidratante, preço 19 euros, 125 ml. Creme de rosto, reduz o número de rugas em 40%. Preço: 21 euros, 30ml. Sabonete, preço 5 euros, 75 gramas.

Kommentare

  1. E aqui está uma boa propaganda. Já experimentou? Se sim, vamos lá ver...40% de rugas a menos no rosto tira para aí uns 20 anos ou mais. E como se sente na pele de antigamente?...a gente precisa de uns testemunhos antes de se decidir pelo leite de burra - as minhas desculpas a Cleópatra que era um portento de mulher e de vaidade. O preço nem é mau.

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    1. Ainda não experimentei, mas vou experimentar logo que chegue ao Porto no Outono, embora eu nem seja um portento de mulher e de vaidade.

      Ontem li no Diário Económico — jornal português que gosto de ler — um artigo de Bruno Lobo sobre estes produtos. Lembrei-me da minha mãe que era um portento de mulher e de vaidade tal qual como a famosa Cleópatra.

      O preço é muito bom. Os produtos de beleza que compro na farmácia são muitíssimo mais caros.

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    2. Eu devo comprar produtos de segunda na farmácia porque são só um pouco mais caros:),mas a simpatia da farmacêutica anula a diferença. Tem uma pausa de voz entre o triste e o terno que me agrada e não há leite de burra que me convença enquanto a senhora por aqui circule.

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    3. Gostava de saber se os produtos cosméticos tendo na sua base uma matéria-prima o leite de burra da DMC — Donkey Milk Cosmetics, Lda, a empresa detentora da marca Phillippe by Almada, se vendem nas farmácias.

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  2. Ora bem!! E eu aqui, tão gira, e não sabia de nada... Foi preciso chegar-me a informação da Alemanha... Tenho de ir à procura para ver se fico mais nova. :)))

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    1. A marca de beleza 100% nacional, Phillipe by Almada, ainda não dá cartas no mercado alemão.

      Um dos maiores causadores de rugas é a exposição frequente ao sol, e essa exposição junto à falta de proteção adequada é fatal.

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  3. Ah! Vou procurar pelo creme anti-rugas!! : )

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    1. Os cremes anti-idade não eliminam rugas. No entanto, isso não faz com que eles sejam inúteis. Eles possuem, sim, uma série de propriedades que ajudam a manter a pele bonita e saudável.

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  4. Aaaahhh ! Agora entendo porque as minhas amigas portuguesas estão tão jovens e bonitas ! Elas devem saber, mas não dizem, as marotas ! É preciso que a notícia venha de Düsseldorf !?... :( ... hehehe
    Bem me queria parecer que as burras não eram assim tão "burras" ! rsrs

    Bjs, Té ! :)

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    1. Cleopátra tomava banho em leite de burra para aumentar a beleza da sua pele, motivo de sérias invejas e que, por isso, possuía um rebanho de 300 burras especificamente para esta finalidade. O que faz sentido já que a uma burra é apenas retirado diariamente cerca de 1,6 L de leite o que é uma grande diferença em comparação com uma vaca, que por dia produz aproximadamente 30 L. Mas este acabou por ser um ingrediente esquecido no tempo até 1955, altura em que um jovem agricultor decidiu retomar a sua produção em Ariège — na região Midi-Pirenéus.

      Desejo-te uma óptima semana, Rui!

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